Sakura no belo Castelo de Matsumoto

Em Nagano o sakura deverá estar em plena florescência no final de semana. Veja as dicas de passeios gratuitos para apreciar as flores de cerejeira.

Castelo de Matsumoto terá iluminação noturna com entrada gratuita (Matsumoto Keizai e Chunichi)

O Castelo de Matsumoto (Nagano) foi eleito como o vigésimo lugar mais bonito do Japão para apreciação das flores de cerejeiras, segundo o ranking do TripAdvisor deste ano.

Publicidade

No domingo (1.º) a administração desse castelo anunciou que as cerejeiras começaram a desabrochar. Este ano o sakura floriu 9 dias mais cedo que o ano anterior.

Estima-se que a plena florescência deverá ocorrer no próximo final de semana. Os 300 pés de cerejeira se tornarão um ponto de atração da cidade.

A administração anunciou que tornará o acesso gratuito no jardim Honmaru, dentro da área do castelo, com iluminação noturna especial. O período gratuito dessa apreciação do yozakura (sakura à noite) é de 4 a 11 deste mês.

Para saber como chegar até o parque do Castelo de Matsumoto, toque aqui para abrir o mapa.  

Na província de Nagano, a administração do Parque das Ruínas do Castelo Takato, em Ina, anunciou que a cerejeira da espécie Takato-oko Higan está começando a florescer.

Toque aqui para abrir o mapa do local.

Fontes: Mainichi, Chunichi e CNet
Fotos: Chunichi e Matsumoto Keizai

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento do custo de vida a partir de abril

Publicado em 2 de abril de 2018, em Economia

Indústrias alimentícias e de bebidas, além das companhias de gás e energia elétrica anunciaram aumento de preços a partir deste mês.

Novos preços a partir do novo ano fiscal que começa em abril (Flickr)

O novo ano fiscal começa em abril. Com o início dele as empresas anunciaram também aumento dos seus produtos. São alimentícios, bebidas e serviços de fornecimento de gás e energia elétrica.

Publicidade

As fabricantes de bebidas alcoólicas já haviam anunciado anteriormente o aumento de 10% nos preços da cerveja engarrafada. Mas agora anunciaram que parte dos vinhos importados e de produção nacional também terão aumento na faixa entre 3 a 6%.

Alimentos mais caros

A indústria alimentícia Takano Foods, uma das maiores fabricantes de natto (alimento fermentado) e outros derivados de soja foi obrigada a reajustar os preços depois de 27 anos. Com o aumento dos preços da importação desse cereal, o reajuste foi inevitável, em cerca de 10 itens de sua linha.

Produtos com preços reajustados, alguns depois de quase 3 décadas (NHK)

A Nestlé do Japão também anunciou reajuste de 6 a 10% em 42 de seus produtos que usam o café, especialmente o instantâneo, devido aos custos de logística.

Outra indústria, a Echigo Seika, também reajustará os preços dos pacotes de arroz prontos para serem esquentados no forno de micro-ondas, em 12 itens de sua linha, com variação de 6 a 10%.

Também por conta dos preços do arroz e carne a rede Matsuya terá novos preços no seu menu, variando de 10 a 50 ienes a mais.

Todas as indústrias que têm carne, arroz, soja e uva como matéria-prima poderão praticar a ajuste, afetando o bolso do consumidor.  

Luz e gás com leve aumento

As 10 maiores companhias de fornecimento de energia elétrica têm motivos para elevação das tarifas. Os preços de importação de petróleo e gás natural têm sido puxados para cima, o que as obriga a praticar novas tarifas.

Para uma família, a média de aumento das novas faturas deverá ser de 72 pela TEPCO (Tóquio), 57 pela Okinawa Electric Power e 52 ienes pela Chubu Electric Power.

Também as 4 maiores companhias de fornecimento de gás farão reajustes na faixa de 35 a 46 ienes.

Portanto, as faturas para pagamento no mês de maio poderão chegar com leve acréscimo.

Fontes: NHK 

Fotos: Flickr e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!