Lazer gratuito e farto em Mie atrai pessoas de diversas províncias

Passar a manhã ou a tarde na natureza, de graça, e ainda voltar com a bagagem cheia de ingredientes para um jantar rico, é atração em Mie!

Lazer onde ao invés de gastar, ganha tudo da natureza (CBC TV)

Famosa pelo vôlei de praia no verão, na primavera está atraindo pessoas de Quioto, Osaka, Shiga e também de Mie. Trata-se de 1.100 metros da praia de Gotenba, na cidade de Tsu (Mie).

Publicidade

Mães, pais e filhos vão para a praia com baldes e pás nas mãos. Não para fazer castelos de areia mas para procurar e recolher frutos do mar. Nas férias escolares é uma atividade comum no Japão.

Mas, nessa praia em Mie, a fartura de moluscos chama a atenção das pessoas. Amêijoas ou vôngoles, hamaguri (Meretrix lusoria) e mategai (Solen strictus), um molusco comprido, parecido com navalha, são coletados das areias da praia.

Menino garante um mategai grande (CBC TV)

Pais e filhos se divertem para encontrá-los e depois enchem os baldes.

Garantem o almoço ou jantar que pode ser preparado com esses moluscos. Há vários pratos fáceis de preparar e que ficam deliciosos, desde um simples vôngoles ao vinho aos cozidos e molhos de espaguete.

Nessa praia se colhe moluscos o ano todo, mas a alta temporada começou agora e segue até meados de maio. Nesta época os moluscos estão grandes e volumosos. Por isso, atrai cada vez mais visitantes de outras províncias da região Kansai.

Que tal se programar para esse passeio divertido e rico?

Poderá voltar com os baldes cheios de vôngoles (esq.), mategai (meio) e hamaguri (dir.)

Praia de Gotenba

Fontes: CBC TV e divulgação
Fotos: CBC TV e Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais uma forte erupção é observada em monte no sul do Japão

Publicado em 5 de abril de 2018, em Desastres Naturais

A erupção no vulcão do Monte Shinmoe, de 1.421 metros de altura, foi a maior desde 25 de março, de acordo com a agência meteorológica.

Erupção violenta no Monte Shinmoe (NHK/reprodução)

Outra erupção intensa foi observada no Monte Shinmoe, sul do Japão, na manhã desta quinta-feira (5), com cinzas sendo expelidas a cerca de cinco mil metros de altura, informou a AMJ- Agência Meteorológica do Japão.

Publicidade

A erupção no vulcão de 1.421 metros de altura que se estende pelas províncias de Miyazaki e Kagoshima, na ilha de Kyushu, foi a maior desde 25 de março, de acordo com a AMJ.

O Monte Shinmoe entrou em erupção de forma violenta pela primeira vez em cerca de sete anos no dia 6 de março. A AMJ disse uma semana depois que previa a continuidade de erupções explosivas por vários meses.

A AMJ manteve o nível de alerta no vulcão a 3, que restringe o acesso à montanha, e emitiu alertas em relação a grandes rochas que podem ser lançadas dentro de três quilômetros da cratera e fluxo piroclástico dentro de dois quilômetros da cratera.

Após a mais recente erupção, às 3h31, rochas foram lançadas dentro de 1.1Km da cratera e a AMJ confirmou raios vulcânicos causados por fricção criada por partículas de cinzas. A agência pediu aos residentes locais que ficassem atentos a cinzas vulcânicas e pequenas rochas que podem ser expelidas pelo vulcão.

Fonte: Kyodo
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!