Glicínia de 200 anos em Mie e point para o amor

Que tal reservar um tempo para apreciar as glicínias centenárias e deixar o estresse do dia a dia? O passeio é baratíssimo, custa só 200 ienes para adultos.

Espetacular glicínia de 200 anos estende seus ramos para exibir suas flores perfumadas, em Mie (Chunichi)

O templo Taigan (太巌寺, lê-se Taiganji) tem um espetacular jardim com glicínias preciosas. A única trepadeira data de cerca de 200 anos e suas flores espalham o doce aroma pelo ar.

Publicidade

Um único cacho de flores chega a ter 1,3m de comprimento. Os ramos do pé de glicínia foram acomodados sobre as treliças em extensa área. As flores de cor lilás proporcionam relaxamento para os visitantes.

O festival das glicínias teve início na quinta-feira (26) e prossegue até 4 de maio. Entre 1.º a 3, de terça a quinta-feira, haverá iluminação noturna até 20h.

Otayan, famosa desde a antiguidade pois promove curas e prosperidade (divulgação)

Receber as bênçãos

Para quem está com problema de saúde pode receber a bênção da otayan (お多福). Basta passar a mão no local onde está com dor ou doente e depois colocar a palma dessa mão na testa dela. Para quem deseja receber somente sua bênção, basta unir as mãos em oração na sua frente.

A estátua estará exposta para o público durante o festival. É famosa por trazer prosperidade para as pessoas.

Também no jardim tem um pinheiro ao lado de uma treliça de glicínias. O pinheiro representa o homem e as glicínias a mulher, desde antigamente. Essa combinação tem atraído casais de namorados para fortalecer o amor. Ou, solteiros que desejam se realizar no amor. Tornou-se um point auspicioso.

Taiganji

Clique na imagem para expandir
Fontes e fotos: divulgação e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mãe encontra seu bebê morto dentro do carro

Publicado em 27 de abril de 2018, em Acidentes

Ela deixou seu bebê dentro do carro e foi às compras no shopping center. Quando voltou, o encontrou inconsciente e a morte foi confirmada no hospital.

Estacionamento do shopping center onde ocorreu o incidente com o bebê (JNN)

A polícia de Ibaraki anunciou nesta sexta-feira (27) que uma mulher encontrou seu bebê de 3 meses, inconsciente, dentro do carro.

Publicidade

A ocorrência foi na quinta-feira (26), em um estacionamento do shopping center na cidade de Naka (Ibaraki). Por volta das 18h20 a mãe encontrou seu bebê inconsciente no banco traseiro do carro. Ela mesma acionou o 119 para socorro. O bebê foi levado para o hospital, mas lá recebeu a confirmação da morte.

Segundo informações da polícia, a família composta de mãe, 29 anos, avó, de 57, um filho de 1 ano mais o bebê tinha ido até o shopping center. A mãe deu leite materno e o bebê teria dormido. Então, ela resolveu deixá-lo no carro para fazer compras.

Contou para a polícia que deixou 1cm da janela aberta para ventilar e, de vez em quando – 3 vezes – ia vê-lo no carro. No entanto, a família passou 4 horas dentro do centro comercial.

A polícia está investigando detalhes das circunstâncias da morte do bebê.

Fontes: JNN e Mainichi 
Foto: JNN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!