Sakura: programe seus passeios

O mapa da previsão da floração das esperadas cerejeiras ou sakura em japonês, foi divulgado na quinta-feira. Veja as datas para programar seu ‘hanami’.

Mapa da previsão da floração da sakura (Weather Map)

Conforme previsões anteriores, espera-se que as cerejeiras desabrochem antes do período considerado normal, em 2018.

Publicidade

Do oeste do arquipélago até Tóquio, a previsão indica que entre 19 e 22 já ocorra a floração da sakura. Isso se deve ao fato de começar o mês de março com altas temperaturas durante o dia, como se fosse primavera.

Os botões das cerejeiras durante o inverno rigoroso encontraram um bom ambiente para a ruptura da dormência. Para os botões, essa ruptura começa a acontecer de forma suave e com a elevação da temperatura, facilita o desabrochar.

Sakura da espécie someiyoshino, a mais popular no Japão (Pixabay)

Entre 21 e 22 deste mês, residentes das províncias de Tóquio, Chiba, Fukuoka, Kagoshima, Kumamoto e Kochi já poderão desfrutar do hanami, comes e bebes sob as cerejeiras.

Entre 21 e 23 começa a temporada para quem mora nas províncias de Mie, Aichi, Shizuoka, Osaka, Shimane. Pode ser que no feriado de 21, quarta-feira, já seja possível esticar um tapete sob as árvores e desfrutar de um delicioso piquenique.

Já as províncias com inverno mais rigoroso, como Fukui, Ishikawa, Niigata e as do nordeste, vão poder marcar o hanami a partir de 5 de abril. Mas em Hokkaido há locais que a apreciação das flores de cerejeira só poderá ser feita no feriado de Golden Week.

Em Nagoia (Aichi), há uma rua em Higashi-ku, cujas espécies – ookanzakura e kanhizakura – florescem antes das demais do país, que são someiyoshino. Os 1.400 metros dessa rua ficam coloridos de rosa um pouco mais escuro do que a espécie mais popular.

Fontes: Weather Map e News 24
Imagens: Weather Map e Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lazer gratuito em Tokai: apreciação de 20 mil tulipas coloridas

Publicado em 2 de março de 2018, em Tome Nota

Que tal caminhar no imenso parque e sentir a antecipação da primavera no meio da cores alegres das tulipas? Veja onde.

Impossível não querer fotografar a beleza das tulipas (Tokai TV)

As tulipas são flores da primavera. Quanto mais frio melhor para os bulbos, que se desenvolvem e fazem desabrochar flores de 6 pétalas com cores vívidas.

Publicidade

As chamadas de ice tulip são as que florescem ainda no inverno por causa de uma técnica da geladeira. Os bulbos são cultivados dentro do refrigerador e quando expostos à natureza eles pensam que o ar está mais quente por causa da chegada da primavera.

O Parque Nacional Kiso Sansen Center, uma imensa área localizada em Kaizu (Gifu), na divisa com a província de Aichi, entre os Rios Ibi e Nagara, anunciou a florescência das tulipas.

Um pouco mais à frente é possível contemplar tulipas e flores de cerejeira ao mesmo tempo. Mas só o campo de tulipas vale a pena, pois são 20 mil no total, de 8 variedades diferentes. As cores variam do branco, ao amarelo e ao vermelho intenso, com ramificações para outras.

O parque tem infraestrutura para as pessoas que usam cadeira de rodas. Estacionamento, parque e banheiros são todos livre de barreiras.

Que tal convidar os familiares e amigos para um dia de lazer tranquilo, colorido e gratuito? Poderá registrar belas fotos e vídeos para postar nas redes sociais.

Tulipas no Kiso Sansen Park Center

  • Período: durante este mês
  • Entrada: gratuita
  • Horário: 9h às 17h, mas no fim de semana, até 18h
  • Estacionamento: gratuito para 1.231 veículos
  • Local: toque aqui para abrir o mapa
Fontes e fotos: divulgação e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!