Festival de delícias por 1 moeda neste fim de semana em Nagoia

Festival de delícias japonesas e asiáticas por 1 moeda acontece neste fim de semana em Nagoia. Confira!

delícias japonesas e asiáticas por uma moeda no An Makanai Fest (divulgação)

Uma opção de lazer sem gastar muito acontece no fim de semana em Nagoia (Aichi). Trata-se do An Makanai Fest, durante 3 dias – de 19 a 21, no centro da cidade.

Publicidade

O conceito do festival é levar gastronomia de boa qualidade, cujos pratos já são tradicionalmente conhecidos na sociedade, por um preço acessível: apenas uma moeda de 500 ienes.

Só para ter uma ideia, a tradicional casa Misen, famosa em Nagoia por sua gastronomia taiwanesa, marca presença oferecendo o Makanai-don. Ele é preparado com carne moída temperada à moda Misen, com seus segredos, sobre o arroz, com topping de legumes frescos e queijos. O sabor picante dá o tom.

Se você ainda não experimentou um hot dog de camarão, esta é uma oportunidade. Além desses, ainda tem pasta com molho vegetariano ou donburi de chashu de costela de porco, bem à moda tradicional da China.

E, por falar em China, não poderia faltar o ramen, especialmente preparado para esse festival. Ele é da Sakura, que tem como marca um caldo branco extraído do frango. Vale a pena prová-lo.

Há também outros tipos de donburi e iguarias para serem provadas.

Se você não abre mão de um doce, a sugestão é do kakigoori da loja que forma fila em Nagoia. Essa loja especializada fica em Osu e constantemente famílias e pessoas de todas as idades têm paciência para aguardar na fila, tamanha a fama. O kakigoori servido nesse festival é de chocolate com caramelo salgado.

O layout do festival posicionou os expositores de um lado da praça, deixando uma área grande para as mesas. O visitante gourmet pode contar ainda com talk shows de celebridades do mundo gourmet do Japão.

Info sobre o festival

Fonte e fotos: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Corvo (Karasu) albino é capturado em Quioto

Publicado em 19 de maio de 2017, em Sociedade

O corvo raro foi capturado em Quioto. Veja mais.

Por volta das 16h20 de quinta-feira (18), um cidadão informou a prefeitura da cidade que “um pássaro branco estava gritando e batendo as asas fortemente” em uma plantação de arroz de Shirasu, no bairro de Wazuka (Quioto).

Publicidade

Os funcionários da prefeitura, que foram informados sobre a situação, foram ao local e capturaram o corvo.

Segundo eles, o corvo tinha 35 centímetros e era totalmente branco. Aparentemente, ele não estava machucado e estava apenas batendo suas asas e gritando na plantação.

Os funcionários cuidaram do animal na noite de quinta-feira e pretendiam soltá-lo perto de uma montanha na sexta-feira (19).

Yasunori Miyajima, assistente administrativo da divisão de desenvolvimento rural de Wazuka, comentou: “Pensei que era um pombo branco, mas quando cheguei perto percebi que se tratava de um corvo. Nunca um corvo branco foi visto neste bairro. Fiquei espantado. ”

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!