Sétimo tufão, sem influência no Japão

Publicado em 19 de julho de 2021, em Tecnologia

Formou-se o sétimo tufão do ano. Agora são dois na mesma semana, sendo que o sexto irá afetar seriamente as ilhas de Okinawa.

Neste Artigo:
&nbspSétimo tufão, sem influência no Japão
Tufões 6 e 7 (Tenki)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou sobre a formação do sétimo tufão do ano, o Cempaka (チャンパカ), às 9h de segunda-feira (19).

Publicidade

Está sobre o Mar da China Meridional, com pressão atmosférica central de 996hPa e velocidade máxima do vento no centro, de 18m/s.

Deverá se aproximar do sul da China, por volta das 9h de quarta-feira (21). Depois, deverá voltar a se transformar em ciclone tropical. Ele não oferece nenhum risco de influência no arquipélago japonês.

O nome Cempaka foi proposto pela Malásia, com o significado de uma erva.

O tufão de número 6, o In-fa, passará muito próximo das ilhas da província de Okinawa, com influência já a partir de terça-feira (20). Como se move lentamente, até sábado ainda é preciso tomar cuidado com a tempestade.

As autoridades locais pedem à população para tomar todas as medidas preventivas, pois a previsão é de tempestade, chuva intensa e ondas elevadas. Vários voos e linhas de ferries já foram suspensos.

Fontes: Tenki, WeatherNews, News Digest e Okinawa Times 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão