Aplicativo do governo estava com problemas desde setembro do ano passado

“Aplicativo para Confirmação de Contato”, apelidado de COCOA, não havia os usuários de Android quando entravam em contato com paciente.

Imagem: NHK

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou na quarta-feira (3) que o aplicativo para COCOA estava com um problema grave para a versão Android desde setembro do ano passado.

Publicidade

O “Aplicativo para Confirmação de Contato”, apelidado de COCOA, é um dos métodos principais para combate ao coronavírus, e tem como função principal avisar se o usuário teve contato com algum paciente. Justamente a função de avisar o usuário não estava funcionado.

Segundo o ministério, o aplicativo foi disponibilizado em junho do ano passado. Até a quarta-feira, foram 24,64 milhões de downloads, sendo que 31% ou 7,7 milhões foram para aparelhos Android.

O ministério explica que o problema surgiu em 28 de setembro após o aplicativo ser revisado por empresa terceirizada. Diversos usuários comentaram nas redes sociais que entraram em contato com pessoas infectadas, mas não havia nenhuma notificação do aplicativo. No fim de janeiro, a empresa investigou o caso e descobriu o bug.

As autoridades ordenaram à empresa consertar o problema, e prometeram aumentar o número de especialistas para examinar o aplicativo. O aplicativo para iOS estava funcionando normalmente nesse período.

Este é o sétimo caso de problemas no aplicativo. O ministro Tamura abriu uma coletiva de imprensa na noite de quarta e se desculpou. “Causamos um extremo transtorno a todos. Sei que perdemos a confiança e peço minhas sinceras desculpas.”, disse.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Daizu rice’: empresa desenvolve arroz feito de soja

Publicado em 4 de fevereiro de 2021, em Curiosidades

A soja é um alimento destemido em sua tentativa de replicar outros existentes.

A variedade plain (simples) do arroz de soja (camp-fire)

Os grãos de soja nunca deixam de surpreender com sua versatilidade, resultando em maravilhas como leite de soja, carne de soja, tofu, missô e até natô. Com seu alto teor de proteínas, ele também é um grande suplemento para aqueles que renunciam à carne em suas dietas.

Publicidade

Como o produto final pode variar grandemente, a soja é um alimento destemido em sua tentativa de replicar outros existentes, e agora está pronta para assumir um grande papel na culinária asiática.

A grande fabricante de grãos Fujicco anunciou o desenvolvimento de um arroz substituto feito de soja que eles chamam de “daizu rice”.

As similaridades com o arroz comum estão somente na aparência. A Fujicco desenvolveu esse arroz para ter uma doçura sutil como o arroz comum, mas com o sabor geral de soja. Além disso, enquanto o arroz tenha alto teor de carboidratos e baixo em proteínas, o de soja é o oposto.

Entretanto, para ver mais sobre como esse arroz de soja é aceito pelo público em geral, a Fujicco lançou uma campanha de crowdfundig (financiamento coletivo) em 26 de janeiro, oferecendo uma degustação do arroz de soja.

Parece que a campanha foi muito bem, já que apenas um dia após seu lançamento, eles passaram da meta de 500 mil ienes. Aqueles que se empenharam receberão um set com cinco pratos congelados contendo o arroz de soja. Veja na imagem abaixo:

Da esq. para a dir. – Phat kaphrao, Tom yan, Plain, Inarizushi de umê e Inarizushi de gergelim preto (camp-fire)

Há previsão de que o arroz de soja fará sua estreia ainda este ano, como nova marca da Beanus.

Para mais informações, toque aqui.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!