Honda testará carro autônomo em vias públicas

Honda e GM entram em acordo para desenvolver novo serviço de mobilidade urbana utilizando carro autônomo que será testado ainda neste ano.

Conceito do sistema de direção autônoma em desenvolvimento (Imagem: webCG)

A Honda e a General Motors Cruise anunciaram que assinaram um acordo de desenvolvimento conjunto de carro autônomo nesta quarta-feira (20). As empresas não entraram em muitos detalhes sobre o acordo, mas explicaram que o carro será baseado no veículo elétrico “Bolt”, produzido pela General Motors (GM), e será testados em rodovias nacionais ainda neste ano.

Publicidade

O anúncio enfatizou o desenvolvimento voltado para sistema de caronas conhecido como “Ride Share” para carros autônomos. Ainda não se sabe quando será o início do sistema, mas as empresas comentam que o intuito é criar as redes de transporte também em áreas afastadas com poucos transportes públicos, além de metrópoles e grandes centros.

A Honda, GM e a Cruise visam o desenvolvimento do veículo autônomo “Cruise Origin” para a concretização do novo serviço de mobilidade autônoma. Desde 2018, as empresas firmaram acordos e financiamento coletivo para o projeto.

Este não é o primeiro anúncio de sistemas de mobilidade urbana com direção autônoma. No mês passado, a Toyota apresentou um novo conceito de transporte de pessoas e mercadorias utilizando sistema capaz de controlar múltiplos veículos simultaneamente, abrindo portas para o investimento de outras empresas de tecnologia.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polinose: boa parte da população já sente efeitos dos polens

Publicado em 20 de janeiro de 2021, em Sociedade

Os polens já começaram a incomodar as pessoas com alergia, levantou uma pesquisa em quase todo arquipélago.

Flores do cedro-japonês (Wikimedia)

O resultado de uma pesquisa indica que boa parte da população japonesa já começou a sentir os efeitos dos polens no ar, no pico do inverno e em meio à pandemia. 

Publicidade

Foram ouvidas 6,7 mil pessoas, entre terça e quarta-feira (20), online, para avaliar a polinose, por região.

As respostas foram divididas em 3, sobre o efeito: não sinto, sinto mais ou menos e sinto bastante.

Em geral, apenas 26% responderam que já sentem ou sentem mais ou menos. No entanto, em Kanto 46% dos entrevistados já está amargando essa fase difícil, enquanto em Kansai foram quase 40%, enquanto Tokai ficou na faixa dos 30%.

Embora já esteja fazendo frio há um certo tempo desde o início do ano, o número de dias em que a temperatura sobe durante a tarde, aumentou. Em 16 deste mês chegou a 18,7ºC em Tóquio, com velocidade instantânea máxima do vento de 10m/s ou mais por 4 dias consecutivos. E é exatamente o vento que ajuda a espalhar os pólens. 

Mais polens este ano?

A previsão indica que a quantidade da dispersão dos polens deverá ser maior do que a do ano passado, tanto do cedro-japonês e da cipestre nativa chamada Hinoki, exceto em Hokkaido e parte de Tohoku. Em Okinawa não tem polens desses pinheiros.

A quantidade de dispersão deverá ser muito mais do que o dobro em comparação a 2020. A média nacional deverá ficar em torno de 160% em relação a 2020, mas em Aichi, Nagano, províncias de Hokuriku e parte de Chugoku e Kyushu deverá ser de 200%.

Por isso, para quem é alérgico (tem polinose) deve tomar medidas preventivas desde já.

Províncias em vermelho, 200% e em laranja, 150 a 200% a mais de polens do que no ano passado (Weather News)

Fonte: Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!