Honda venderá primeiro carro autônomo em estágio 3 do mundo

Honda recebe aprovação de ministério para comercialização de carro com tecnologia autônoma de nível 3.

Sedan “Legend” da Honda que ainda não está equipado com a tecnologia autônoma (Imagem: Mainichi)

A tecnologia dos carros autômonos é definida em 5 estágios, começando pelo 1 e terminando no 5, e quanto maior o nível do estágio, melhor é a eficiência do veículo.

Publicidade

A maioria dos carros à venda com tecnologia autônoma está entre os estágios 1 e 2, o que os permite acelerar ou frear automaticamente e manter o veículo dentro da via sem a intervenção do motorista. No estágio 3, o carro consegue se dirigir operando os freios, aceleradores e volante sob algumas condições. Ainda não há nenhum carro comercializado no mundo que tenha completado o terceiro estágio.

Contudo, a Honda passou nos testes de segurança de direção autônoma de estágio 3 e recebeu a aprovação oficial do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT).

O veículo é capaz de se dirigir nas vias expressas quando há trânsito e se manter a velocidades inferiores a 50km/h. O modelo que a Honda pretende comercializar ainda neste ano fiscal é o “Legend”.

Segundo o ministério, este é o primeiro carro autônomo de estágio 3 a ser comercializado no mundo.

As pesquisas para o desenvolvimento da tecnologia autônoma estão acirradíssimas entre diversas empresas em todo o planeta. A comercialização de um veículo em estágio 3 será um grande avanço para a próxima geração de automóveis.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Skylark fechará 200 restaurantes em todo o Japão

Publicado em 12 de novembro de 2020, em Economia

Skylark divulga que fechará cerca de 200 lojas em todo o Japão e focará mais no delivery para recuperar as vendas.

Imagem: NHK

Devido ao impacto do coronavírus, o Skylark Holdings registrou uma queda de mais de 20% nas vendas mensais, e passa por um momento difícil. Em anúncio feito nesta quinta-feira (12), a rede divulgou que fechará aproximadamente 200 lojas do restaurante “Jonathan’s” em todo o Japão.

Publicidade

Destes 200 fechamentos, mais de 60 estabelecimentos serão reaproveitados para a construção de outros restaurantes com o foco em sistemas de delivery.

A empresa explica que não demitirá os funcionários das lojas que serão fechadas, e irá alocá-los para outros departamentos e estabelecimentos.

A rede de gyudon Yoshinoya também sofreu uma grande queda nos lucros e anunciou que fechará até 150 lojas. A Royal Holdings também passará por um processo de mudança estrutural e fechará 70 restaurantes.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!