Google lança site de previsão da Covid-19 no Japão

Publicado em 18 de novembro de 2020, em Sociedade, Tecnologia

Assim como faz em outros países, a gigantesca Google lançou a versão para o Japão. Veja como funciona e quais são as previsões.

Neste Artigo:
&nbspGoogle lança site de previsão da Covid-19 no Japão
Previsão de mortes e testados positivos de Aichi nos 28 dias a partir de 17 (Google)

A gigante mundial da TI-tecnologia da informação, a norte-americana Google, iniciou na terça-feira (17) um site de previsão do quadro de infecção do novo coronavírus, bem como de mortes, no Japão. 

Publicidade

Em colaboração com a Universidade de Harvard, a Google desenvolveu uma tecnologia para prever o número de pessoas infectadas com Covid-19 usando IA-Inteligência Artificial. Nos Estados Unidos as informações de previsão começaram a ser divulgadas no site desde agosto.

Usando essa tecnologia, a Google divulga dados que prevêem o número de testados positivo, óbitos e hospitalizações no Japão nas próximas quatro semanas, com análise por província. 

Segundo divulgou a empresa Google “isso será usado como uma das pistas para as organizações afetadas pela Covid-19, como instituições médicas e instituições públicas, para considerar e preparar medidas mais adequadas para o futuro”. 

As informações são abertas para o público, em japonês. Para acesso ao painel toque aqui.

Para ver as informações desejadas no painel basta tocar sobre a província. Tomando Aichi como exemplo, a previsão para os próximos 28 dias, desde terça-feira (17), é de 22 mortes no período e 2.750 testados positivo, prevendo quase 1,5 mil pacientes em tratamento até 12 de dezembro. 

O painel é bem diferente para Hokkaido, com previsão de 9.654 pessoas infectadas nesse período de 28 dias. Para Tóquio prevê 11.822, Osaka com 9.476, Kanagawa com 3.798.

Como são usados números do passado para essa análise os dados de previsão podem mudar diariamente. Sem dúvida é um indicador que pode ser usado inclusive para a prevenção.

Fonte: Google


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão