Robô realiza análise do teste PCR, com resultado rápido

Um robô foi apresentado à equipe do ministério, o qual faz todos os processos para análise do teste PCR.

Robô desenvolvido pela Kawasaki poderá entrar em operação em breve (NHK)

A Kawasaki Heavy Industries apresentou para o ministro Yasutoshi Nishimura, na segunda-feira (12), um robô que realiza as etapas da análise do teste virológico PCR, com resultado em 80 minutos, incluindo o atestado negativo, se for o caso.

Publicidade

Na matriz em Tóquio o novo robô foi exibido para mostrar a capacidade de execução de todas as etapas da amostra de saliva dos passageiros colhida no aeroporto, por exemplo. Sem nenhum contato humano o braço do robô ajusta o reagente e também a temperatura, até todo o fim do processo que é o resultado. Portanto, não coloca ninguém em risco de contágio.

Em 16 horas de operação tem capacidade para analisar 2 mil amostras de saliva. 

Foi projetado para caber em um contêiner de 12 metros de comprimento por 3 metros de largura. A Kawasaki tem por objetivo começar a operar nos aeroportos e nas instalações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, até o final do ano. 

Fontes: NHK e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais duas cores na cartela de máscaras Airism da Uniqlo

Publicado em 13 de outubro de 2020, em Lançamentos

As máscaras que bombaram em vendas, de cor branca, foram remodeladas logo depois do lançamento, incluindo a de cinza. Agora tem a preta.

Novas cores: beige e preta (HP)

Se estava esperando por novas cores das máscaras da Uniqlo, as da linha Airism, com 3 camadas, agora tem mais duas opções, beige e preta. 

Publicidade

O modelito da máscara foi remodelado logo depois do lançamento e continuou sendo um sucesso de vendas.

O motivo para isso é simples. A Uniqlo promete desempenho protetor, aliado ao conforto no contato com a pele e por ser lavável. Ainda por cima, seca muito rapidamente. Vale lembrar que o filtro entre as duas camadas continua mantendo a proteção de 99% das partículas de pólens e vírus. 

O lançamento da cor preta foi na segunda-feira (12), preferencialmente online, depois deverá ir para as lojas físicas. Bastou ser colocada na loja virtual para os clientes começarem a comentar nas redes sociais “chegou o que esperava”, “a de cor preta!”, entre outros. Agora tem mais uma opção para combinar com seu modelito de roupa. A

O preço é o mesmo, ¥990 mais imposto, para o pacote contendo 3 unidades. Os tamanhos são S, M e L, sendo que o primeiro é mais recomendado para crianças e para quem tem o rosto pequeno. A cartela de cores tem branco, cinza, beige e preto. Caso queira visitar a loja online toque aqui.

3 unidades no pacote (HP)

Fonte: HP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!