Empresas desenvolvem robô dedicado a arranjos dos alimentos

Publicado em 29 de setembro de 2020, em Tecnologia

Esse robô dotado de alta tecnologia tem capacidade estética para fazer os arranjos dos alimentos nas bandejas.

Neste Artigo:
&nbspEmpresas desenvolvem robô dedicado a arranjos dos alimentos
Linha de produção das refeições (NHK)

Enquanto a introdução de robôs progride nos diversos segmentos industriais são vistos atrasos no de alimentos, especialmente no processo de arranjos, pois requer sensibilidade e delicadeza. 

Publicidade

Mesmo com esses requisitos um grupo de mais de 10 empresas, incluindo as do setor de alimentos e lojas de conveniência, colaboram para o desenvolvimento de robô dedicado a fazer arranjos.

Moritsuke (盛りつけ) ou apresentação visual dos alimentos é uma prática japonesa, pois além do sabor o consumidor compra pela beleza do arranjo. Esse processo é realizado por trabalhadores pois requer sensibilidade no manuseio das diferentes texturas dos alimentos, como cores, maciez e diferentes formas. Por isso, a introdução do robô era considerado difícil.

No entanto, a Kewpie, FamilyMart e outras, no total de 13, estão investindo no desenvolvimento de um robô com formato de braço, dotado de IA-inteligência artificial, para esse processo, com apoio do Ministério da Economia, Comércio e Indústria.

“Em um local de trabalho lotado, há o risco de toda a fábrica ser fechada se pelo menos uma pessoa se infectar com o novo coronavírus. Gostaria de promover a mecanização para continuar fornecendo alimentos pois é uma infraestrutura social”, explicou Takeshi Ogino, da Kewpie, na segunda-feira (28). 

Contou que analisarão o quanto os arranjos feitos pelo do robô serão aceitos pelos consumidores. Também irão considerar métodos de embalagens para dar suporte ao trabalho executado por ele.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão