Facebook lança rival do TikTok

O Reels permite aos usuários criarem clips de 15 segundos, como o TikTok, e compartilhá-los publicamente dentro do app Instagram.

O Reels é uma função de vídeos curtos dentro do app Instagram (divulgação/Insta)

O Instagram lançou sua função de curta forma de vídeo, o Reels, amplamente na quarta-feira (5), em uma tentativa de competir com o TikTok que cresce rapidamente.

Publicidade

Ao invés de ser operado como um aplicativo separado, o Reels pode ser encontrado dentro do Instagram em si ao selecionar “Reels” no botão da câmera do app.

O Reels permite aos usuários criarem vídeos de 15 segundos, como o TikTok, e compartilhá-los publicamente ou com amigos dentro do Instagram.

O software de edição opera como o TikTok. Os usuários podem enviar áudio, efeitos selecionados de realidade aumentada e vídeos de maneira similar.

O Reels foi lançado no Brasil em novembro passado e o Instagram o expandiu para a França e Alemanha em junho e na Índia em julho. Agora ele está disponível nos EUA e em outros vários mercados.

O Facebook, dono do Instagram, tem um histórico pobre em clonar aplicativos populares de mídia social.

Ele recentemente encerrou seu aplicativo Lasso, que foi a primeira tentativa de copiar o TikTok como um app independente. O Facebook também desativou o Hobbi, um app designado a competir com o Printerest.

A companhia teve muito mais sucesso em adicionar funções populares de rivais ao Instagram e ao Facebook, como quando ela introduziu o Stories baseada no Snapchat.

Fonte: CNBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Singapura luta contra casos recordes de dengue em meio à pandemia de Covid-19

Publicado em 6 de agosto de 2020, em Ásia

Até agora neste ano, 20 pessoas com idades entre 25 e 92 morreram em decorrência da dengue em Singapura.

O mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue (banco de imagens PM)

Singapura está lutando contra um número recorde de casos de dengue neste ano, e trabalhadores que estão sendo encorajados a executarem seus serviços de casa para reduzir a propagação do novo coronavírus são um dos fatores principais, disse a Agência Nacional do Meio Ambiente na quarta-feira (5).

Publicidade

Desde a terça-feira (4), havia 22.403 casos de dengue, comparado com cerca de 16 mil para o ano de 2019 inteiro, disse a agência em seu site. O número excedeu o recorde anterior de 22.170 de 2013.

Essa é a 8ª semana consecutiva em que o número de casos reportados de dengue excedeu mil, disse.

Vinte pessoas morreram em decorrência da dengue até agora neste ano, com idades entre 25 e 92, de acordo com o Ministério da Saúde.

O aumento acentuado nos casos de dengue coincide com o período de semilockdown de 2 meses chamado “Circuit Breaker” que Singapura impôs em abril deste ano, durante o qual as pessoas foram solicitadas a trabalharem de casa.

O número semanal de casos de dengue começou a crescer para mais de 300 a 400 no início de maio, disse a agência Nacional do Meio Ambiente.

“Com mais pessoas em casa, haveria mais hospedeiros humanos alvos para a fêmea dos mosquitos Aedes Aegypti, que é um inseto que pica durante o dia e se abriga em ambiente fechado, e isso teria em parte contribuído para o recente aumento no número de casos”.

Um outro fator é uma redução em certos trabalhos de paisagismo devido à falta de mão de obra e a suspensão de atividades de construção que poderiam ter resultado em negligência de manutenção em locais, disse.

O pico tradicional de meses de dengue em Singapura vai de maio a outubro, com o clima mais quente e úmido.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!