NASA e SpaceX enviarão missão tripulada ao espaço

Primeira missão tripulada ao espaço por foguete criado por empresa privada é adiada por mau tempo, mas foi remarcada para este domingo.

À esquerda, astronautas e equipe dentro do foguete momentos antes do adiamento, e à direita, a aeronave Crew Dragon

O lançamento do foguete tripulado Crew Dragon, da Space X, será realizado neste domingo (31), às 4h22. Inicialmente, o lançamento estava previsto para a manhã de quinta-feira (28), mas foi adiado por mau tempo.

Publicidade

Este será um marco histórico por ser a primeira vez que a NASA enviará astronautas ao espaço com foguete construído por uma empresa privada.

O foguete seria lançado no Centro Espacial John F. Kennedy, no Cabo Canaveral, na Flórida (EUA). Contudo, com os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley já a bordo, a missão foi cancelada às 5h16, cerca de 20 minutos antes do lançamento, devido ao mau tempo.

Esta também será a primeira vez em 9 anos que a agência espacial americana manda astronautas ao espaço do território americano. O presidente Donald Trump e o vice Mike Pence estarão presentes no momento do lançamento.

Você pode acompanhar o lançamento através do canal do YouTube da NASA clicando aqui.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prefeito de cidade em Fukuoka alerta para 2ª onda do vírus

Publicado em 28 de maio de 2020, em Sociedade

Um total de 22 novos casos foi confirmado em Kitakyushu entre sábado e quarta-feira. A rota de infecção para 17 deles continua desconhecida.

O prefeito de Kitakyushu, Kenji Kitahashi, em coletiva com os repórteres nesta quinta-feira, 28 de maio (NHK)

O prefeito da cidade de Kitakyushu (Fukuoka) alertou sobre uma segunda onda de infecções por coronavírus na área.

Publicidade

Um total de 22 novos casos foi confirmado em Kitakyushu entre sábado (23) e quarta-feira (27). A rota de infecção para 17 deles continua desconhecida.

O prefeito Kenji Kitahashi disse aos repórteres nesta quinta-feira (28) que sua cidade definitivamente seria afetada por uma segunda onda massiva, e prometeu esforços para escapar da crise com uma conscientização compartilhada de que uma grave situação está vindo.

Kitahashi revelou que 12 das pessoas são idosas. Ele prometeu rastrear minuciosamente suas atividades recentes para prevenir clusters (aglomerados) de infecções em asilos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!