Empresas japonesas focam em tecnologias contactless em meio à pandemia

Veja com quais tecnologias contactless as empresas estão trabalhando em meio à pandemia de coronavírus.

(Imagem ilustrativa/PM)

Tecnologias contactless (sem contato) voltaram à cena em meio à propagação do novo coronavírus no Japão, visto que as pessoas estão mais conscientes do risco de infecção por Covid-19 ao tocar maçanetas e botões em vários locais.

Publicidade

Enquanto o uso de máscaras se tornou normal, a Glory, fabricante de máquinas de câmbio, desenvolveu uma tecnologia de reconhecimento facial avançada que é capaz de distinguir pessoas com parte de seus rostos cobertos por uma máscara.

A empresa com sede em Hyogo disse que visa usar a nova tecnologia para controle de entrada em escritórios, por exemplo.

A nova tecnologia detecta o formato dos olhos, testa e nariz de cada pessoa – as áreas que normalmente não são cobertas por uma máscara – com o suporte de inteligência artificial e confirma identidade após reconhecimento prévio dos rostos das pessoas, disse.

A companhia disse que colocará o novo produto à venda em junho a um preço sugerido de ¥2,2 milhões ($20.600).

Desde 2003 quando a Glory começou a desenvolver sistemas de reconhecimento facial, seus produtos vêm sendo usados em cerca de mil locais no Japão incluindo hospitais, supermercados e casas de repouso.

Tecnologia de reconhecimento facial da Glory que é capaz de distinguir pessoas com parte de suas faces cobertas por uma máscara

Enquanto isso, a fabricante de sensores Optex, produziu um botão de controle contactless para abrir e fechar uma porta, um produto que ela espera ser usado em fábricas de processamento de alimentos, hospitais e outros lugares que exigem alta qualidade e controle de higiene.

Chamado de CleanSwitch, o novo produto que usa micro-ondas pode reconhecer estavelmente uma mão, mesmo de luva, de 10 a 50 centímetros acima dele e abrir e fechar uma porta, de acordo com a Optex, empresa com sede em Shiga.

A empresa tem a meta de vender 3 mil unidades, cada uma ao preço de ¥66 mil, neste ano.

“Gostaríamos de promover o produto para que possamos ajudar a reduzir a propagação do novo coronavírus o máximo possível”, disse um oficial da Optex.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Webinar Internacional gratuito entre Brasil e Japão

Publicado em 7 de maio de 2020, em Tome Nota

Webinar internacional gratuito para empresários, empreendedores e estudantes que atuam no Brasil ou no Japão.

Publicidade

A Católica EaD em parceria com o o BBG Ásia e a Novaster – Clínica empresarial realizará neste sábado, 9 de maio, às 9h30 (sexta-feira, 8 de maio, 21h30 no Brasil) o webinar internacional gratuito para empresários, empreendedores e estudantes que atuam no Brasil ou no Japão.

Os impactos da Covid-19 na vida das pessoas e no mundo dos negócios tem sido devastadores. As lições, os desafios e as oportunidades desta pandemia nos proporciona um grande aprendizado, abrindo novas perspectivas para um futuro mais humano e globalizado.

O evento também celebrará os 30 anos de comunidade brasileira no Japão. Em “cases de pequenos negócios brasileiros no Japão”, apresentaremos cinco histórias de empreendedores em tempo de pandemia.

Ao se inscrever no evento, você receberá um e-mail de confirmação com o seu ingresso digital e posteriormente, as instruções de acesso ao nosso webinar Internacional. Todos os inscritos poderão baixar gratuitamente o e-book Perspectivas Empreendedoras no Brasil e no Mundo.

Inscrições:

https://www.sympla.com.br/perspectivas-e-tendencias-de-negocios-em-tempos-de-crise__842044

Vamos ficar juntos, cada um na sua casa, aprendendo novas habilidades para o sucesso no mundo dos negócios!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!