Fim do suporte para Windows 7

O suporte para o Windows 7 se encerrou nesta terça-feira. A Microsoft recomenda a compra de um novo computador com o Windows 10 por questões de segurança.

Chega ao fim um dos sistemas mais utilizados no mundo

Ontem, 14 de janeiro, foi o dia em que foi encerrado o suporte para o Windows 7, lançado há 11 anos, em 2009.

Publicidade

Na madrugada de quarta-feira (15), foi publicada a última correção do sistema. A partir desse dia, o Windows 7 não sofrerá mais atualizações e não receberá suporte para correção de problemas, inclusive de segurança.

Segundo levantamento da Microsoft Japan, ainda há aproximadamente 13,9 milhões de computadores com o Windows 7. Do total, 7,53 milhões pertencem à prefeituras e empresas, e 6,38 milhões são utilizados por pessoas físicas.

A Microsoft recomenda todos os usuários a trocarem o sistema operacional para os mais recentes com suporte. Segundo a empresa, o Japão receberá muita atenção internacional com as Olimpíadas de Tóquio, e a chance de ataques de vírus pode aumentar. “Esperamos um aumento no ataques de vírus, então atualizem (o Windows) o mais o breve possível”, explica a Microsoft.

Com o fim do suporte para o Windows 7, o mercado de computadores ficou mais movimento. Segundo relatório da Associação das Indústrias de Eletrônica e Tecnologia da Informação do Japão (JEITA), as vendas de computadores entre os meses de abril e novembro de 2019 chegaram na marca dos 6,56 milhões, representando um aumento de 51,2% em relação ao ano anterior.

Fonte: Asahi Shimbum

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Comissário de bordo quebra o tornozelo por causa de turbulência em avião

Publicado em 15 de janeiro de 2020, em Sociedade

Um avião de companhia coreana passou por turbulência quando estava a 70km do Aeroporto Kitakyushu e um comissário quebrou o tornozelo.

Avião da companhia americana Jin Air apresentou fortes tremores e comissário quebrou o tornozelo

Segundo o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT), por volta das 13h de domingo (12), um Boeing 737 da companhia de baixo custo coreana Jin Air teve problemas com forte turbulência após ter decolado do Aeroporto de Kitakyushu. O avião estava em direção ao Aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia do Sul.

Publicidade

Devido a isso, um comissário de bordo quebrou o tornozelo esquerdo, e o avião teve que voltar ao aeroporto.

Todos os 167 passageiros da aeronave não se feriram.

O Comitê de Segurança de Transporte do Japão está investigando a causa deste acidente.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!