Drone que se transforma em “estação de satélite” está sendo desenvolvido no Japão

A Kyocera e a Blue Inovation estão desenvolvendo drones capazes de criar estação de satélite em situações de emergência, como desastres naturais.

Drone que é capaz de criar estação de satélite em caso de desastres naturais está em desenvolvimento

A gigante japonesa Kyocera anunciou que está produzindo uma “estação de satélites de drones”. O projeto está sendo desenvolvido com a Blue Inovation, empresa especializada em drones, e tem previsão de implementação no ano fiscal de 2021.

Publicidade

Estes drones serão utilizados em áreas onde ondas de rádio não alcançam, como locais afetados por desastres naturais. Segundo a empresa, o projeto é de que diversos drones com funções de estação de satélite sobrevoem esses locais para proporcionar comunicação por aparelhos móveis. As unidades de comunicação dos drones analisarão a área e prepararão redes de telecomunicação automaticamente.

A Kyocera será responsável por produzir unidades de comunicação móvel 5G e LTE. A Blue Inovation desenvolverá os servidores (back-end) e a interface visual (front-end).

Protótipos do drone foram mostrados na feira de eletrônicos CES 2020, realizada em Las Vegas (EUA), nesse mês. Os próximos testes incluirão averiguar a comunicação por LTE e 5G. As empresas pretendem completar o projeto até o ano fiscal de 2021 com o intuito de comercialização.

As três gigantes da comunicação, Softbank, KDDI e Docomo, também estão fazendo testes para utilização de drones em situações de emergência.

Fonte: Engadget

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fogo na tradicional casa de arte em bambu se alastra, em Quioto

Publicado em 9 de janeiro de 2020, em Sociedade

Embora uma vasta área tenha sido consumida pelo incêndio não há notícia de vítima. A tradicional casa é antiga, desde a era Meiji.

Imagem enviada por telespectador da ANN

A famosa casa Miki de arte em bambu, situada em Minami-ku, na cidade de Quioto (província homônima), foi destruída pelo fogo. 

Publicidade

Por volta das 6h45 de quinta-feira (9) os bombeiros foram chamados por uma pessoa da vizinhança que viu as chamas. Elas se alastraram rapidamente por mais de 10 casas. Em cerca de duas horas o grande incêndio foi extinto. 

Uma área de 1,3 mil metros quadrados foi toda consumida. Segundo informações dos bombeiros ninguém se feriu.

Um residente da vizinhança disse que perdeu a casa e só lhe restaram alguns trocados no bolso da roupa. 

Peritos vão investigar a origem e a causa do fogo mas soube-se que os bambus estavam passando por um processo de secagem nas instalações do estabelecimento, sem nenhum funcionário.  

Miki Chikuzai é antiga, fundada em 1890, uma casa tradicional de Quioto.

Fontes: ANN, ABC e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!