Drone que se transforma em “estação de satélite” está sendo desenvolvido no Japão

Publicado em 9 de janeiro de 2020, em Tecnologia

A Kyocera e a Blue Inovation estão desenvolvendo drones capazes de criar estação de satélite em situações de emergência, como desastres naturais.

Neste Artigo:
&nbspDrone que se transforma em
Drone que é capaz de criar estação de satélite em caso de desastres naturais está em desenvolvimento

A gigante japonesa Kyocera anunciou que está produzindo uma “estação de satélites de drones”. O projeto está sendo desenvolvido com a Blue Inovation, empresa especializada em drones, e tem previsão de implementação no ano fiscal de 2021.

Publicidade

Estes drones serão utilizados em áreas onde ondas de rádio não alcançam, como locais afetados por desastres naturais. Segundo a empresa, o projeto é de que diversos drones com funções de estação de satélite sobrevoem esses locais para proporcionar comunicação por aparelhos móveis. As unidades de comunicação dos drones analisarão a área e prepararão redes de telecomunicação automaticamente.

A Kyocera será responsável por produzir unidades de comunicação móvel 5G e LTE. A Blue Inovation desenvolverá os servidores (back-end) e a interface visual (front-end).

Protótipos do drone foram mostrados na feira de eletrônicos CES 2020, realizada em Las Vegas (EUA), nesse mês. Os próximos testes incluirão averiguar a comunicação por LTE e 5G. As empresas pretendem completar o projeto até o ano fiscal de 2021 com o intuito de comercialização.

As três gigantes da comunicação, Softbank, KDDI e Docomo, também estão fazendo testes para utilização de drones em situações de emergência.

Fonte: Engadget


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!