Início das vendas iPhone com SIM free em lojas de eletroeletrônicos

Para adquirir um iPhone com o SIM desbloqueado era somente em uma das lojas Apple ou pela online.

iPhone 11 Pro (Apple)

Grandes varejistas de eletroeletrônicos começam as vendas de diversos modelos do iPhone com o SIM desbloqueado, a partir de sexta-feira (22).

Publicidade

Isso favorece os usuários da Apple. Até então só era possível nas próprias lojas ou na online.  

No início não serão em todas as lojas das redes BicCamera e Yodobashi Camera, apenas em parte delas, na capital japonesa. Já iniciaram campanhas para atrair clientes. 

Sob a gestão da Aeon Retail, a rede Newcom, também entra nessa lista, com lojas em Saitama, Hiroshima e Okinawa. Outra rede de lojas é a C Smart que fica dentro dos shopping centers LaLaport. 

Os modelos com o SIM desbloqueado são o iPhone 8, Plus, XR e XS, 11 Pro, 11 Pro Max e 11. 

Fontes: Engadget, iPhone Mania e ASCII

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Iluminação de inverno em Shirakawa-go

Publicado em 20 de novembro de 2019, em Artigos de Turismo

Devido a problemas causados pela multidão que vai ao local nessa época, reservas antecipadas agora estão sendo exigidas para visitar a vila durante o evento de iluminação. 

Vista de Ogimachi, a principal vila de Shirakawa-go, do Shiroyama Viewpoint (banco de imagens PM)

Aviso importante: Nos últimos anos, em razão de sua popularidade, o evento de iluminação de inverno de Shirakawa-go começou a receber um número imenso de visitantes. Devido a problemas causados pelo grande fluxo de pessoas que vão ao local nessa época, reservas antecipadas agora estão sendo exigidas para visitar a vila durante o evento de iluminação.

Publicidade

A razão principal para os telhados íngremes e estrutura massiva das casas de Shirakawa-go é a grande quantidade de neve que a região recebe a cada inverno.

Tipicamente, a Vila de Ogimachi fica coberta por 1 a 2 metros de neve durante o pico da estação branca. Enquanto traga adversidades aos residentes, a neve transforma Shirakawa-go em uma idílica paisagem de inverno.

Para tornar ainda melhor, a vila organiza eventos de iluminação especial em noites selecionadas de domingo e segunda-feira nos meses de janeiro e fevereiro que atraem um grande número de turistas.

Durante o evento de iluminação, a maioria das casas com telhado de palha da vila, chamadas de gassho-zukuri, ficam iluminadas das 17h30 às 19h30.

Em 2020, Ogimachi ficará Iluminada nas seguintes datas:

  • 13, 19 e 26 de janeiro
  • 2, 9 e 16 de fevereiro

Visto que o número de pessoas que vão ao evento de iluminação cresceu muito nos últimos anos, a entrada na vila é agora limitada a fim de evitar superlotação e congestionamento no tráfego, além de garantir segurança e experiência agradável para todos os visitantes.

Visitantes à noite em Shirakawa-go (banco de imagens PM)

É obrigatório que todos façam reserva antecipada para visitar a vila durante os dias de evento de iluminação. Abaixo são as possíveis maneiras de visitar o local:

Visita com tour de ônibus

Várias empresas de turismo oferecem passeios para ver o evento de iluminação. Algumas delas simplesmente fornecem um ônibus fretado para acessos (de ida e volta) a partir de Takayama, Kanazawa, Toyama ou Takaoka, enquanto outras incluem um pernoite (geralmente em Takayama).

Reservas antecipadas devem ser feitas diretamente através das companhias de ônibus ou agências de viagem. O período quando as reservas são aceitas depende da companhia e tour.

Muitas começam a vender os pacotes a partir de 1º de outubro. Alguns dos tours incluem um bilhete para o ônibus até o Shiroyama Viewpoint. Dentre as companhias que oferecem tours de ônibus são a Nohi Bus, a Kaetsuno Bus e a Toyama Chitetsu.

Visita de carro

Para ir até o local de carro é necessário fazer reserva antecipada para o estacionamento. As vagas começaram a ser vendidas por ordem de chegada em 10 de setembro de 2019 (veja detalhes). O custo é de 4.000 ienes por carro de passageiro de tamanho regular.

Alguns visitantes que irem a Shirakawa-go de carro também podem comprar o bilhete do ônibus que leva até o Shiroyama Viewpoint (1.000 ienes por bilhete). Para visitar Shirakawa-go no inverno deve-se usar pneus para neve nos carros, além de habilidade de condução do motorista.

Passar a noite

A melhor maneira de desfrutar do evento de iluminação é passar a noite em uma das casas na vila. Em razão do número limitado de quartos, um sistema de reserva por sorteio é usado em muitas das acomodações locais.

Em 2019 os registros podiam ser feitos até 30 de agosto. Os visitantes que passam a noite no local têm o privilégio de uma vaga no estacionamento e ida e volta de ônibus até o Shiroyama Viewpoint.

Observe que visitar o evento de iluminação usando ônibus regulares não é possível, visto que os últimos do dia partem de Shirakawa-go antes do início do evento de iluminação.

As casas com íngremes telhado de palha cobertas de neve, à noite (banco de imagens PM)

Assim como durante o dia, o Shiroyama Viewpoint é um dos melhores lugares para desfrutar da vista da vila. Entretanto, devido ao espaço limitado, o único acesso ao viewpoint durante os eventos de iluminação é com um bilhete para os ônibus fretado que parte do centro da vila.

Os bilhetes custam 1.000 ienes e devem ser reservados e pagos com antecedência através do site da associação de turismo. A trilha de caminhada que leva até o viewpoint é fechada durante o evento.

As pessoas que vão a Shirakawa-go devem ter em mente que a temperatura no local normalmente cai para abaixo de zero durante o evento de iluminação e que as estradas e trilhas ficam cobertas de neve e às vezes gelo.

Vestimenta apropriada, proteção para o rosto e calçados resistentes são aconselhados. Algumas partes da vila, além disso, não são bem iluminadas, com canais não cobertos e perigosos ao lado das trilhas.

Para reduzir o cargo sobre a pequena vila, os turistas são encorajados a levar para casa o lixo que produzirem.

Toque aqui para mais informações sobre o evento de iluminação em Shirakawa-go.

Fonte: Japan Guide

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!