Facebook revela novo logo para diferenciar empresa de aplicativos

Publicado em 5 de novembro de 2019, em Tecnologia

O logo, que inclui a palavra Facebook (FB) em letras maiúsculas em uma nova frente, alterna entre azul, verde e tons de lilás, vermelho e laranja – todas as cores que representam seus apps.

Neste Artigo:
&nbspFacebook revela novo logo para diferenciar empresa de aplicativos
WhatsApp, Instagram e também o Messenger são de propriedade do Facebook (banco de imagens PM)

Após promessas de mais transparência, o Facebook tem um novo logo colorido que acena para como a mudança está em curso na empresa e suas subsidiárias.

Publicidade

Na segunda-feira (4), a empresa anunciou um novo logo para a Facebook Inc. a fim de distinguir a parceira corporativa de seus apps, incluindo sua epônima plataforma de mídia social.

O logo, que inclui a palavra Facebook (FB) em letras maiúsculas em uma nova frente, alterna entre azul, verde e tons de lilás, vermelho e laranja – todas as cores que representam suas outras marcas. (Azul para Facebook, verde para o Whats App e lilás, vermelho e laranja para o Instagram).

A medida destaca seu esforço em ser mais clara com os consumidores sobre os apps de sua propriedade. Uma pesquisa recente realizada por um think thank apartidário descobriu que somente 29% dos americanos responderam corretamente que o Instagram e o WhatsApp são de propriedade do Facebook.

“As pessoas devem saber quais companhias produzem os produtos que elas usam”, de acordo com uma postagem de blog do Facebook na segunda-feira.

A empresa planeja usar o novo logo em produtos e materiais de divulgação nas próximas semanas.

Em junho, a empresa começou a acrescentar as palavras “from Facebook” (do Facebook) em todos os seus apps. Em breve, essa linguagem também incluirá o novo logo.

&nbspFacebook revela novo logo para diferenciar empresa de aplicativos
“From Facebook” na imagem à direita

No início deste ano, a empresa definiu planos para integrar suas plataformas de mensagem – WhatsApp, Instagram e Messenger – e tornar a privacidade um foco maior. Isso inclui criptografar comunicações e tornar possível para usuários enviarem mensagens a seus contatos usando qualquer um de seus serviços e SMS. A medida poderia pavimentar eficazmente a dominância do Facebook sobre o mercado de mensagens nos anos que virão.

Os esforços ocorrem em uma época quando o Facebook e outras companhias de tecnologia estão enfrentando controle antitruste elevado.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!