Sony anuncia primeira câmera do mundo com sensor de 61MP

Alpha 7R IV é a primeira câmera do mundo com sensor de 61MP. Saiba mais detalhes sobre esta incrível câmera!

Alpha 7R mark IV, primeira câmera do mundo com sensor de 61MP

A Sony anunciou o lançamento da câmera mirrorless “Alpha 7R mark IV”, sucessora da “Alpha 7R III”, com mais especificações e upgrades. Esta é a primeira câmera do mercado que trouxe um sensor de 35mm com 61MP em sua composição. No modo de disparo contínuo, a câmera consegue capturar 10 imagens por segundo, uma velocidade impressionante.

Publicidade

A câmera será lançada no dia 6 de setembro e as reservas online começarão em 26 de julho. O valor oficial ainda não foi anunciado, mas se prevê que o valor girará em torno de ¥400.000.

A resolução de 61MP consegue capturar até detalhes dos cílios

Além do sensor de alta qualidade, a câmera trouxe o “Pixel Shift Multi Shooting”, um modo que combina em alta resolução imagens tiradas em disparo contínuo. Esse modo tem suporte para 16 camadas de fotografias e combina fotos em até 240.8MP, ideal para quem deseja fotografar paisagens ou detalhes arquitetônicos.

Pixel Shift Multi Shooting é uma opção para pessoas que desejam registrar com os mínimos detalhes paisagens e arquiteturas

A Sony também adicionou à Alpha 7R IV outras funcionalidades: 15 níveis de intervalo dinâmico para um gradiente de cores mais natural e realista; um ISO que varia entre 100 e 32000; 567 pontos de detecção para focagem automática, entre outros.

A câmera aceita 52 lentes nativas da Sony

A câmera é capaz de gravar vídeos em 4K, com opção de oversampling para 6K. Vale destacar também a inteligência artificial que reconhece o olho das pessoas e ajusta o foco automaticamente durante a filmagem. Também é possível definir manualmente o centro focal no painel. A câmera também traz tecnologia para redução de ruído no áudio dos vídeos.

Shotgun Microphone: 8 microfones enfileirados que conseguem capturar sons em ampla área. O preço é de US$350.

A Alpha 7R IV consegue transferir dados por Wi-Fi e USB Type-C. Por conexão com fio, a câmera transfere fotos em formato RAW em alta velocidade por USB 3.2 Gen1. O armazenamento de dados é feito por 2 cartões SD tipo “UHS-II”.

Para mais detalhes e informações, clique aqui e visite a página do Alpha 7R IV no site da Sony (em japonês).

Veja abaixo o vídeo de apresentação oficial.

Fonte: Engadget

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tragédia da Kyoto Animation: peritos iniciam inspeção

Publicado em 19 de julho de 2019, em Sociedade

Peritos deram início à inspeção no local do dramático incêndio criminoso que tirou a vida de 33 pessoas e deixou 36 feridas.

O criminoso, queimado, no momento em que foi pego pelos policiais (ANN)

No dia seguinte a um dos piores incêndios criminosos das últimas eras do Japão, os peritos da polícia e bombeiros entraram no local para dar início à investigação detalhada. 

Publicidade

A partir das 9h30 de sexta-feira (19) estão inspecionando o que restou do incêndio da área total de 690m² cujo combate levou 20 horas. O pesadelo começou por volta das 10h30 no estúdio de número 1, no primeiro piso do prédio de 3 andares em Fushimi-ku, cidade de Quioto. 

Nas redes sociais internautas do mundo todo usam duas hashtags para expressar luto e solidariedade, além de palavras de encorajamento. São #PrayForKyoAni e #PrayForKyotoAnimation.

Criminoso que matou 33 pessoas

O homem que ateou fogo depois de derramar gasolina na empresa Kyoto Animation não era funcionário, segundo a polícia. 

Logo depois de atear fogo saiu correndo em fuga mas foi perseguido por um dos funcionários. Cerca de 4 a 5 policiais correram para detê-lo, a 100 metros do estúdio. Deitado no chão, vestido de calça jeans e camiseta vermelha, ele tinha queimaduras nas pernas, pés, mãos, braços e rosto. 

Ainda pouco se sabe dele, a não ser que é japonês e tem 41 anos. No bolso de sua calça foi encontrada uma carteira onde tinha um documento que mostra o endereço. A polícia só divulgou que é de Saitama e que teria dito “roubaram meu romance, então espalhei gasolina e botei fogo”. Ele ainda tinha na sua bolsa deixada na rua, algumas facas.

Está internado e na quinta-feira tinha recebido anestesia para o tratamento, por isso, os policiais não puderam interrogá-lo. Espera-se pela melhoria no seu estado para ouvi-lo e saber o motivo do crime hediondo.

No local, em frente a Kyoto Animation não faltam flores oferecidas pelas pessoas.

Fontes: NHK, ANN e Nikkan Sports

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!