Play Station 5 será voltado para jogadores hardcore, diz CEO da Sony

CEO da Sony, diretores e envolvidos dão mais detalhes sobre o Play Station 5 (PS5). Saiba mais!

CEO Kenichiro Yoshida dá mais informações sobre o Play Station 5 (Imagem: Engadget)

Segundo o The Wall Street Journal (WSJ), o CEO da Sony Kenichiro Yoshida e envolvidos cederam detalhes sobre o próximo console da empresa, o Play Station 5 (nome provisório). “O Playstation (PS5) será um produto nichado para jogadores hardcore”, disse Yoshida em reunião da empresa.

Publicidade

Yoshida também teria explicado sobre funcionalidades de expressividade das próximas gerações em relação ao “Ray tracing”, que utiliza efeitos ópticos para expressar mais detalhadamente expressões faciais dos personagens.

Contudo, a Sony não se contentará com apenas essa pequena parcela do mercado. Segundo conversa com envolvido da Sony, a empresa acredita que a maioria dos usuários compram consoles para jogarem games com ótimos gráficos. Ou seja, “assim como vamos ao cinema para ver cenas impressionantes, usuários que compram hardwares para jogos querem ver uma expressividade rica”, explica o WSJ.

“A Sony tem como maior rival a Microsoft, mas o Google é uma potencial ameaça em médio a longo prazo. Não vemos a Nintendo com uma das principais rivais”, disseram funcionários da Sony. Embora essa explicação pareça polêmica, o motivo da Sony não ver a Nintendo como rival é a diferença de faixa etária dos usuários. O núcleo de usuários da Nintendo tem uma idade inferior a dos usuários da Sony, logo as duas empresas não disputam no mesmo mercado.

Em conversa com fabricantes de softwares e executivos da Sony, foi explicado que o desenvolvimento de games ficará prioritariamente nas mãos das grandes publicadoras. Os responsáveis sugerem que a Sony não pretende investir em jogos multiplataforma. Em vez disso, a empresa prefere se dedicar na produção de conteúdo exclusivo e dar prioridade ao início mais rápido de venda dos jogos.

A Sony também será bem receptiva a jogos independentes, mas devido aos recursos limitados, a empresa dará prioridade à intensificação das relações com grandes publicadoras.

A tendência de priorizar a qualidade dos gráficos e a velocidade de processamento será uma medida contra o Stadia, serviço de streaming de jogos da Google, considerado uma “uma potencial ameaça em médio a longo prazo”. Durante a Reunião de Estratégia Corporativa realizada em maio, a Sony enfatizou a necessidade de os consoles domésticos serem “máquinas de alto desempenho” para a exibição estável de gráficos de nova geração, e disse que serviços de cloud podem ser instáveis por causa da dependência da conexão à Internet.

Segundo o WSJ, o CEO Yoshida explicou que “vamos melhorar drasticamente a velocidade de renderização gráfica (do PS5)”. O WSJ disse que a Sony almeja desenvolver jogos com maior orçamento e os usuários podem esperar mais “obras-primas”. Segundo diretores, o plano é lançar o console até o fim de 2020.

Fonte: Engadget

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Galaxy Fold: ‘Não estávamos preparados’, diz CEO da Samsung

Publicado em 2 de julho de 2019, em Sociedade

DJ Koh, CEO do departamento de desenvolvimento mobile da Samsung, fala sobre os problemas do Galaxy Fold. Saiba mais!

DJ Koh, CEO da Samsung, fala para jornalistas sobre os problemas do Galaxy Fold

O Galaxy Fold é um smartphone da Samsung com o diferencial de ser dobrável.

Publicidade

Ele surgiu com uma alta expectativa de revolucionar o mercado e oferecer novas tecnologias e experiências únicas. Contudo, devido a uma série de problemas apresentados pela mídia especializada, os modelos de teste foram recolhidos e a Samsung cancelou o lançamento para tentar resolvê-los.

Segundo o The Independent, em coletiva com jornalistas, o CEO DJ Koh do departamento mobile da Samsung comentou sobre os problemas de hardware do Galaxy Fold. “É vergonhoso. Nós lançamos (o Galaxy Fold) antes que estivéssemos prontos”, comenta Koh.

No início, a Samsung tentou responsabilizar uma parte dos usuários pelos problemas. Entretanto, os problemas começaram a aparecer em diversos locais, e a empresa coreana teve que admitir o erro.

Atualmente, já se passaram 2 meses desde a data de lançamento inicialmente planejada pela Samsung, e ainda não foi anunciado nenhum prazo de entrega.

Mesmo assim, a empresa nega qualquer suspeita de cancelamento do lançamento do smartphone dobrável.

Durante o encontro de jornalistas, Koh explicou: “Nós continuamos com os preparos do lançamento do Galaxy Fold. Admito que errei, mas busco reviver o display dobrável. Atualmente, mais de 2.000 unidades estão sendo testadas nas mais diversas condições. Nós estamos analisando todos os problemas. Não havíamos reconhecido que parte dos problemas era por causa do processo de desenvolvimento interno, mas graças a vários testadores conseguímos identificá-los.”

Koh não mencionou uma nova data de lançamento do Fold. Porém, segundo fontes, a próxima geração do Galaxy Note será lançado em agosto.

Fonte: Techcrunch

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!