Play Station 5 será voltado para jogadores hardcore, diz CEO da Sony

Publicado em 2 de julho de 2019, em Tecnologia

CEO da Sony, diretores e envolvidos dão mais detalhes sobre o Play Station 5 (PS5). Saiba mais!

Neste Artigo:
&nbspPlay Station 5 será voltado para jogadores hardcore, diz CEO da Sony
CEO Kenichiro Yoshida dá mais informações sobre o Play Station 5 (Imagem: Engadget)

Segundo o The Wall Street Journal (WSJ), o CEO da Sony Kenichiro Yoshida e envolvidos cederam detalhes sobre o próximo console da empresa, o Play Station 5 (nome provisório). “O Playstation (PS5) será um produto nichado para jogadores hardcore”, disse Yoshida em reunião da empresa.

Publicidade

Yoshida também teria explicado sobre funcionalidades de expressividade das próximas gerações em relação ao “Ray tracing”, que utiliza efeitos ópticos para expressar mais detalhadamente expressões faciais dos personagens.

Contudo, a Sony não se contentará com apenas essa pequena parcela do mercado. Segundo conversa com envolvido da Sony, a empresa acredita que a maioria dos usuários compram consoles para jogarem games com ótimos gráficos. Ou seja, “assim como vamos ao cinema para ver cenas impressionantes, usuários que compram hardwares para jogos querem ver uma expressividade rica”, explica o WSJ.

“A Sony tem como maior rival a Microsoft, mas o Google é uma potencial ameaça em médio a longo prazo. Não vemos a Nintendo com uma das principais rivais”, disseram funcionários da Sony. Embora essa explicação pareça polêmica, o motivo da Sony não ver a Nintendo como rival é a diferença de faixa etária dos usuários. O núcleo de usuários da Nintendo tem uma idade inferior a dos usuários da Sony, logo as duas empresas não disputam no mesmo mercado.

Em conversa com fabricantes de softwares e executivos da Sony, foi explicado que o desenvolvimento de games ficará prioritariamente nas mãos das grandes publicadoras. Os responsáveis sugerem que a Sony não pretende investir em jogos multiplataforma. Em vez disso, a empresa prefere se dedicar na produção de conteúdo exclusivo e dar prioridade ao início mais rápido de venda dos jogos.

A Sony também será bem receptiva a jogos independentes, mas devido aos recursos limitados, a empresa dará prioridade à intensificação das relações com grandes publicadoras.

A tendência de priorizar a qualidade dos gráficos e a velocidade de processamento será uma medida contra o Stadia, serviço de streaming de jogos da Google, considerado uma “uma potencial ameaça em médio a longo prazo”. Durante a Reunião de Estratégia Corporativa realizada em maio, a Sony enfatizou a necessidade de os consoles domésticos serem “máquinas de alto desempenho” para a exibição estável de gráficos de nova geração, e disse que serviços de cloud podem ser instáveis por causa da dependência da conexão à Internet.

Segundo o WSJ, o CEO Yoshida explicou que “vamos melhorar drasticamente a velocidade de renderização gráfica (do PS5)”. O WSJ disse que a Sony almeja desenvolver jogos com maior orçamento e os usuários podem esperar mais “obras-primas”. Segundo diretores, o plano é lançar o console até o fim de 2020.

Fonte: Engadget


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!