NASA enviará drone para Saturno em busca de indícios de vida extraterrestre

Publicado em 2 de julho de 2019, em Tecnologia

NASA anuncia planos de exploração de Titã, a maior lua de Saturno, e utilizará drone como explorador espacial. Saiba mais.

Neste Artigo:
&nbspNASA enviará drone para Saturno em busca de indícios de vida extraterrestre
Imagem do drone de exploração espacial da lua de Titã (Imagem: NASA)

No dia 27 de junho, a NASA anunciou os planos de exploração de Titã, o maior satélite natural de Saturno, com o drone “Dragonfly” (libélula) em 2026. Estima-se que o drone chegue na lua de Titã em 2034 e inicie suas buscas por indícios de vida extraterrestre.

Publicidade

O drone tem o tamanho de um carro de golfe, pode percorrer 175 quilômetros e tem 8 asas giratórias. Seu objetivo é explorar crateras, reservatórios e dunas de Titã.

A lua de Titã é um local muito interessante. Sua gravidade é menor do que a Terra, mas a concentração atmosférica de nitrogênio é 4 vezes maior do que a do nosso planeta. Sua superfície conta com rios e mares de metano, e há muito material orgânico no satélite. Contudo, a missão do Dragonfly é investigar se Titã é um local habitável.

Na missão do explorador Cassini-Huygens, foram confirmadas chuvas de hidrocarbonetos e a presença de rios e reservatórios. “Titã não é igual a nenhum local do sistema solar, mas se parece muito com a Terra no seu estágio inicial”, disse Jim Bridenstine, administrador da NASA. O Dragonfly também coletará e investigará substâncias químicas que podem estar ligadas à formação de vida.

Fonte: Asahi Shimbum


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!
Easy Car Ride, carros e financiamentos