NASA enviará drone para Saturno em busca de indícios de vida extraterrestre

NASA anuncia planos de exploração de Titã, a maior lua de Saturno, e utilizará drone como explorador espacial. Saiba mais.

Imagem do drone de exploração espacial da lua de Titã (Imagem: NASA)

No dia 27 de junho, a NASA anunciou os planos de exploração de Titã, o maior satélite natural de Saturno, com o drone “Dragonfly” (libélula) em 2026. Estima-se que o drone chegue na lua de Titã em 2034 e inicie suas buscas por indícios de vida extraterrestre.

Publicidade

O drone tem o tamanho de um carro de golfe, pode percorrer 175 quilômetros e tem 8 asas giratórias. Seu objetivo é explorar crateras, reservatórios e dunas de Titã.

A lua de Titã é um local muito interessante. Sua gravidade é menor do que a Terra, mas a concentração atmosférica de nitrogênio é 4 vezes maior do que a do nosso planeta. Sua superfície conta com rios e mares de metano, e há muito material orgânico no satélite. Contudo, a missão do Dragonfly é investigar se Titã é um local habitável.

Na missão do explorador Cassini-Huygens, foram confirmadas chuvas de hidrocarbonetos e a presença de rios e reservatórios. “Titã não é igual a nenhum local do sistema solar, mas se parece muito com a Terra no seu estágio inicial”, disse Jim Bridenstine, administrador da NASA. O Dragonfly também coletará e investigará substâncias químicas que podem estar ligadas à formação de vida.

Fonte: Asahi Shimbum

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota disponibiliza carro 0Km de forma mais acessível

Publicado em 2 de julho de 2019, em Economia

Na nova modalidade de serviço a Toyota disponibiliza uma linha de veículos para ‘usuários’ e não proprietários. Veja como funciona para ‘ter’ um 0Km!

Cena de uma das concessionárias (arquivo da Toyota, via CTV)

A Toyota Motors iniciou na segunda-feira (1.º) uma nova forma de disponibilizar uma parte de sua linha dos veículos 0Km. 

Publicidade

Ao invés da compra ou do financiamento o cliente passa a ser usuário e não proprietário. São 6 modelos para uma espécie de aluguel com contrato, nas suas concessionárias.

Com o serviço de taxa fixa o cliente paga cerca de uma quantia mensal, com contrato de 3 anos. No caso de escolher o Prius, com cerca de 50 mil ienes o usuário pode desfrutar do carro como se fosse seu, com imposto e seguro obrigatório já incluídos. Há modelos que variam de 42,6 a 107 mil ienes mensais. 

Até 2020 a montadora japonesa pretende instituir essa nova modalidade em toda a sua linha. Com a queda populacional e o desinteresse dos jovens pela aquisição de um carro, a Toyota pretende despertar um novo olhar para o que já foi sonho de consumo de todos no passado.

Fontes: CTV e NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!