Dia Mundial do Emoji: Apple celebra com 59 novos

Sabia que a data é comemorada em todo mundo? Para celebrar o que surgiu há 20 anos a gigante da Maçã apresentou 59 novos.

Emoji: alguns dos 59 novos (Apple)

Para celebrar o Dia Mundial do Emoji – 17 de julho – a Apple anunciou no dia anterior 59 novos, os quais deverão ser introduzidos no seu sistema operacional no outono deste ano. 

Publicidade

Eles têm design interessantes e atendem a diversidade, além de adições divertidas e emocionantes a categorias populares de alimentos, animais, atividades e rostos sorridentes ou bocejando.

Em uma grande atualização do emoji Holding Hands normalmente usado para representar casais e relacionamentos, os usuários agora poderão selecionar qualquer combinação de tom de pele, além do gênero, para personalizar as pessoas de mãos dadas, abrindo mais de 75 combinações possíveis.

★ Sabe a origem do emoji❓

Dia Mundial do Emoji no Emojipedia

Pelo nome já sabe que foi no Japão. O emoji (絵文字) foi usado pela primeira vez no então J-Phone (atual Softbank) em 1997. Depois no i-Mode da Docomo (NTT) em 1999. Mas foi Shigetaka Kurita quem criou o primeiro pacote de 180 emojis para o i-Mode, portanto, são 20 anos de história

Ganhou tanta popularidade que se estendeu para outros telefones celulares na época e depois para os smartphones. 

Depois do Japão ganhou o mundo em 2010. Essas pequenas ilustrações ajudam as pessoas do Planeta na hora de expressar o que sentem, encurtando as frases das mensagens. Ou, até para fins decorativos. 

Com 20 anos de idade o emoji é indispensável na comunicação, independente da faixa etária.

A propósito, se ainda não conhece o Emojipedia toque aqui para abrir a página e ver a imensidão desse universo. Até abril deste ano eram 3 mil unidades, que vão de expressões faciais a comidas diversas. Para ver só os da Apple toque aqui.

Fontes: Apple, Emojipedia e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tokyo DisneySea estreia mais uma atração na próxima semana

Publicado em 17 de julho de 2019, em Sociedade

A nova atração é um simulador de voo que permite aos visitantes sobrevoarem marcos famosos do mundo como a Grande Muralha da China e as Pirâmides do Egito.

(ilustrativa-Flickr/Wetmount)

O Tokyo DisneySea estreará na próxima terça-feira (23) uma atração de simulador de voo que permite aos visitantes sobrevoarem marcos famosos do mundo como a Grande Muralha da China e as Pirâmides do Egito.

Publicidade

O passeio de 5 minutos, chamado de “Soaring: Fantastic Flight” também passará por maravilhas naturais como a savana africana e mares tropicais. Brisas e aromas serão sincronizados aos visuais para criar uma experiência completamente envolvente.

A nova atração foi revelada para a mídia nesta quarta-feira (17) antes do lançamento.

Embora atrações similares existam em parques temáticos da Disney fora do Japão, a do Tokyo DisneySea incluirá “novas cenas e visuais para uma experiência exclusiva ao parque no Japão”, incluindo a vista dos céus de Tóquio, de acordo com a operadora Oriental Land.

Cerca de 18 bilhões de ienes foram investidos na nova atração.

A “Song Mirage”, um novo show ao vivo que destaca o Mickey Mouse e outros personagens populares dançando em frente a cenários criados por mapeamento de vídeo, também deve estrear na próxima terça-feira.

Veja os vídeos da da nova atração:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=14&v=Lwjv1hWICSI

https://www.youtube.com/watch?time_continue=54&v=1sEOUh-HFyU

Fonte: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!