Universidade de Nagoia desenvolve método de produção do “material dos sonhos”

Publicado em 27 de junho de 2019, em Tecnologia

Pela primeira vez na história, cientistas desenvolvem método de produção de nanofitas de grafeno, ótimo material para semicondutores. Saiba mais.

Neste Artigo:
&nbspUniversidade de Nagoia desenvolve método de produção do
Segundo a Universidade de Nagoia, pela primeira vez na história cientistas conseguiram desenvolver técnica de produção de nanofitas de grafeno (Imagem: NHK)

As nanofitas de grafeno são uma substância menores que 50 nanômetros composta de ligações de carbono em formato de anel. Pela sua dificuldade de produção e facilidade em conduzir eletricidade, é considerada o “material dos sonhos”. Sua maior utilidade é na produção de semicondutores da próxima geração.

Publicidade

O grupo de cientistas liderados por Ken’ichiro Itami, professor da Universidade de Nagoia, desenvolveram um método efetivo de produção do material através da reação entre átomos de carbono em formato anelar e um catalisador próprio. O grupo também conseguiu ajustar a quantidade da formação, podendo controlar o tamanho e formato.

Estima-se que semicondutores compostos por nanofitas de grafeno têm a capacidade de terem potência equivalente ou aumentada em tamanhos ainda menores. Por isso, a tecnologia tem muito destaque principalmente no aumento da eficiência e diminuição do tamanho de computadores.

“Conseguimos finalizar um problema de muitos anos. Começaremos o desenvolvimento da tecnologia para produção em massa nas empresas para que a implementação seja a mais rápida o possível”, disse o professor Itami.

Fonte: NHK News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!