Primeiro local turístico de lançamento de foguetes no Japão será construído

Primeiro local de lançamento de foguetes privados será construído em Wakayama, com previsão de operação em 2021. Saiba mais!

Lançamento do Falcon Heavy da Space X em 6 de fevereiro de 2018 no Centro Espacial John F. Kennedy

No dia 20 de junho, Yoshinobu Nisaka, governador da província de Wakayama, comentou sobre a construção do primeiro local de lançamento de foguetes privados no Japão. O projeto será realizado pela Space One, empresa aeroespacial financiada pela Canon e IHI AEROSPACE. O local será construído no bairro de Kushimoto, em Wakayama.

Publicidade

O comentário do governador foi realizado durante assembleia provincial. Segundo Yoshinobu, o local de lançamento será utilizado como recurso turístico para elevar o número de visitantes e o investimento de organizações relacionadas.

“Para isso, será importante passar a mensagem de que ‘Kushimoto, foguetes e espaço sejam sinônimos’. Em agosto, queremos realizar o primeiro simpósio com especialistas em engenharia de satélites e membros da Space One em Kushimoto”, explica Yoshinobu sobre suas expectativas em relação ao projeto.

O governador também mencionou levemente sobre seus planos relacionados à manutenção de instalações para observação dos lançamentos e estacionamento, e planos para controlar o trânsito nas regiões próximas. “Já começamos as análises junto com a polícia e funcionários locais”, disse Yoshinobu. “Temos que fazer isso o mais rápido possível”, completa.

A província calcula um investimento de 67 bilhões de ienes nos próximos 10 anos para revitalizar a economia através do local de lançamento de foguetes.

Em março deste ano, a Space One declarou que iniciaram oficialmente a construção. Segundo a empresa, o local ficará operante no ano fiscal de 2021. A empresa planeja lançar 20 foguetes de teste em 2020. De acordo com Space One, os foguetes terão 18 metros de comprimento, pesarão 20 toneladas e terão 3 módulos de combustível. Eles serão lançados a 500km em órbita síncrona e poderão levar pequenos satélites de até 150 quilos.

Fonte: Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

População da província de Kochi fica abaixo dos 700 mil

Publicado em 21 de junho de 2019, em Sociedade

Kochi é a terceira província do Japão a ter uma população abaixo dos 700 mil. Veja mais.

Estátua de Sakamoto Ryuma, uma das maiores personalidades da era Edo, na Praia de Katsurahama, em Kochi

Uma vez a cada 5 anos é realizado o censo nacional da população do Japão. A província de Kochi utiliza esses dados e outras informações de nascimento e óbito obtidos nos municípios e publica a estimativa populacional todo mês no dia primeiro.

Publicidade

Segundo o relatório publicado em 1° de junho, a população estimada de Kochi é de 699.522 pessoas. Em relação ao mês anterior, houve uma diminuição de 632 pessoas.

Mesmo sendo uma estimativa, é a primeira vez desde 1944 que a população fica abaixo dos 693 mil. Além disso, desde 2005, quando a população era de 800 mil, houve uma queda de 100 mil pessoas em quatorze anos.

Kochi é a terceira província a ter uma população abaixo dos 700 mil. As províncias de Tottori e Shimane registraram, respectivamente, uma população aproximada de 550.000 e 670.000 há alguns anos.

O censo nacional mostra que a população de Kochi atingiu seu pico em 1955, com cerca de 880.000 moradores. Contudo, desde 1990, a redução natural populacional continua aumentando gradativamente. Nesse ano, foi a primeira vez que o índice de mortalidade ultrapassou a natalidade em todas as províncias do Japão.

“Embora estamos em uma situação em que não podemos evitar a queda populacional, continuaremos a proteger a vida de cada cidadão e trabalharemos arduamente para o número de jovens aumentar na província de Kochi.”, disse Masanao Ozaki, governador da província.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!