Fim do iTunes: era revolucionária da música

A Apple anunciou o fim do iTunes, a plataforma que revolucionou a compra da música no mundo. Saiba mais.

Convite do evento WWDC 2019 e logo do revolucionário iTunes (Apple e Wikipedia)

A gigantesca do segmento de tecnologia, a marca da Maçã anunciou na terça-feira (segunda-feira, dia 3, no horário local) o que já se especulava, o fim da plataforma iTunes. Deixará de existir no outono deste ano, informou no evento.

Publicidade

“Os consumidores amam o iTunes e tudo o que ele pode fazer. Mas se há uma coisa que ouvimos repetidas vezes é que o iTunes poderia fazer ainda mais”, explicou Craig Federighi, vice-presidente da Apple.

No seu lugar a empresa criada por Steve Jobs deve reforçar os serviços de streaming como Apple Music e Apple TV, disponíveis para iPhone, os quais serão possíveis no Mac.

O encerramento da plataforma significa o fim de uma era revolucionária. O iTunes foi lançado em 2001, por causa do iPod, outra revolução.

Os consumidores podiam comprar somente as músicas que gostam ou o álbum todo, de forma legal na loja virtual. Na época cada música custa 0,99 dólar americano e atualmente 1,29. Tem em sua loja 50 milhões de músicas, mas também filmes e programas de tevê.

Novidades

No evento Worldwide Developers Conference-WWDC a Apple anunciou outras novidades. Entre elas um sistema operacional exclusivo para o iPad.

O Apple Watch, a linha de relógios inteligentes, terá loja de apps separada.

Também anunciou um mecanismo para proteger a privacidade dos usuários. E anunciou o novo iOS 13, o macOs Catalina.

Informou também que lançará os melhores computadores para produtores de música e vídeo no outono, com o preço a partir de US$ 5.999 ou 650 mil ienes.

Fontes: NHK, Wired e Gizmodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas mortes durante pesca de ayu

Publicado em 4 de junho de 2019, em Sociedade

Na temporada de pesca do ayu ocorrem acidentes de afogamento ou de pescadores levados pela correnteza. Na segunda-feira foram 2 casos.

Pescador no Rio Nagara em Gujo (CBC TV)

Um dos peixes desta estação, muito apreciado no Japão é o ayu, especialmente o assado na brasa só com sal.

Publicidade

Pequeno, de carne branca, macia e doce, o ayu é um peixe migratório que sobe das águas costeiras para os rios e riachos para a desova.

Não são poucos os pescadores nos leitos dos rios com sua vara de pesca. Mas também ocorrem acidentes.

Na segunda-feira (3) foram dois pescadores levados pela correnteza e encontrados mortos.

Um dos casos foi por volta das 7h, no Rio Nagara em Gujo (Gifu). A polícia recebeu um telefonema de um pescador que viu o outro sendo levado pela correnteza e pediu socorro.

Apesar dos bombeiros e policiais terem ido fazer a busca o pescador foi resgatado por um trabalhador na obra que o viu sendo levado. O local onde foi encontrado distanciava 1,8Km de onde estava pescando. O dono de uma barbearia de Nagoia (Aichi), 80 anos, morreu no hospital. Ele e um amigo saíram de casa por volta das 3h para pescar.

Outro caso foi no Rio Ota, em Asakita-ku, na cidade de Hiroshima (província homônima). Por volta de meio-dia e meia uma pessoa viu um homem na correnteza e chamou a polícia.

A vítima foi resgatada pelos bombeiros e a morte foi confirmada no local. Cerca de 140 metros acima havia apetrechos de pesca. O pescador era uma pessoa residente na vizinhança, na faixa dos 70 anos.

Ayu, também chamado de sweetfish em inglês (OpenCage)

Fontes: CBC TV e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!