Apple registra patente de câmera para Apple Watch

Publicado em 27 de junho de 2019, em Tecnologia

Patente registrada pela Apple indica band do Apple Watch com câmera.

Neste Artigo:
&nbspApple registra patente de câmera para Apple Watch
Patente registrada pela Apple indica câmera para o Apple Watch instalada na band (Imagem: Reprodução)

Na WWDC2019, a Apple anunciou uma App Store própria do Apple Watch. Até o momento atual, os aplicativos do Apple Watch são uma versão reduzida dos aplicativos do iPhone. Contudo, a nova versão do watchOS incluirá aplicativos independentes através de uma App Store própria.

Publicidade

Em meio a essa mudança, o site AppleInsider divulgou uma patente de uma câmera no relógio inteligente da marca. A patente registrada no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) mostra uma maneira inusitada da Apple implementar a câmera.

Esta patente foi solicitada pela Apple em setembro de 2016, mas foi publicada pela USPTO no dia 25 de junho. O nome da patente é “band de relógio com sensor óptico”, o que indica a intenção da Apple em colocar a câmera na band do relógio.

No documento publicado, é indicado que a limitação da captação de imagens é um problema para o smartwatch. Por isso, foi explicado que o melhor método de implementar uma câmera seria, literalmente, “através de sensores ópticos instalados na band do relógio que estarão retidos no pulso do usuário”. Isso proporcionaria um ângulo ideal para o usuário tirar fotos e realizar chamadas de vídeo.

&nbspApple registra patente de câmera para Apple Watch

O documento também explica que seria utilizada uma combinação de materiais para manter a posição da band mesmo se o usuário dobrá-la para usar posteriormente ou para retirar a câmera e a colocar no relógio.

Também se especula que a band teria 2 câmeras, uma em cada ponta, com capacidade de tirar vídeos 360°.

Além disso, aparentemente há muitas maneiras de tirar a foto. Entre elas: apertar a band do relógio, comando por voz, apertar botões na ponta da band, entre outros. Através dessas invenções, a Apple permite o usuário tirar fotos ou vídeos mesmo em ambientes não propícios para usar o smartphone, como em escaladas, corridas e outras atividades físicas.

As empresas de TI adquirem diversas patentes todas as semanas. Esta patente pode ser apenas uma ideia no papel. Contudo, especialistas julgam que, segundo as tendências da Apple, esta pode ser uma inovação implementada no próximo modelo.

Fonte: Engadget


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!
Easy Car Ride, carros e financiamentos