Apple faz recall de bateria de MacBook Pro

Publicado em 25 de junho de 2019, em Tecnologia

Apple anuncia recall de MacBook Pro por possibilidade de superaquecimento da bateria.

Neste Artigo:
&nbspApple faz recall de bateria de MacBook Pro
Superaquecimento é motivo de recall de MackBook Pro

No dia 20 de junho, a Apple relatou problemas de superaquecimento na bateria de alguns MacBook Pro e iniciou o recall dos aparelhos defeituosos. Os modelos do recall são os MacBook Pro de 15 polegadas vendidos entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017.

Publicidade

O recall não abrange todos os modelos, apenas alguns lotes com baterias de lítio específicas. A Apple preparou uma página para identificar os modelos de recall através do número de série.

Este é o segundo recall de produtos da Apple. O primeiro ocorreu em 25 de abril e era para adaptadores de energias AC. Nessa ocasião, foi descoberta a possibilidade de danos nos produtos vendidos entre janeiro de 2003 e 2015, o que poderia causar choques elétricos ao usuário. Contudo, esse era um produto vendido no “Kit Apple de adaptadores para viagem”, logo atingiu levemente o público japonês. Entretanto, este recall dos modelos MacBook Pro é preocupante.

&nbspApple faz recall de bateria de MacBook Pro
À esquerda, a página principal da Apple. Mesmo indo para baixo, não é possível ver a publicação do recall. À direita, o site de suporte e site de newsroom com informações do recall (Imagem: Apple)

O superaquecimento de baterias de lítio é um problema recorrente entre a maioria das fabricantes, mas, em casos extremos, pode causar incêndios. É necessário ainda mais cuidado caso transportar o notebook em maletas fechadas sem ventilação para o calor escapar.

“Nossa maior prioridade é a segurança de nossos clientes. Pedidos para os clientes pararem de utilizar as unidades do MackBook Pro de 15 polegadas que se enquadrem nesse recall.”, explica a Apple. Contudo, essa publicação está apenas disponível no site de suporte ao cliente ou na newsroom, e não é acessível através da sessão principal.

Toque aqui e verifique se seu MacBook Pro é alvo deste recall (apenas em japonês).

Fonte: Techcrunch


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!
Easy Car Ride, carros e financiamentos