Teste do shinkansen com velocidade de 320Km/h mostrado para imprensa

Pela primeira vez o teste do trem-bala Alfa-X foi exibido para a imprensa, ao chegar na plataforma. Deverá estrear em 2030.

Apelidado de ‘nariz comprido’ (Sankei)

Pela primeira vez a JR East exibiu cenas do teste do shinkansen Alfa-X, chamado de long nose ou nariz comprido, ocorrido antes do amanhecer de quinta-feira (16).  

Publicidade

O trem-bala da próxima geração deverá chegar a uma velocidade de 360Km/h e os testes tiveram início em 10 deste mês, com 320Km/h. Esse aberto para a imprensa foi realizado no trecho Sendai (Miyagi) ~ Shin Morioka (Iwate), à 1h, após o encerramento das operações das linhas atuais.

Há duas versões do long nose, sendo uma de 16 e outra de 22 metros de comprimento. A JR está analisando a diferença de pressão aplicada à carroceria do trem-bala ao entrar em um túnel.

Esses testes estão sendo realizados a uma velocidade de 320Km/h para avaliar os desempenhos da aceleração e frenagem. Serão realizados continuamente até março de 2022 nesse mesmo trecho, 2 vezes por semana.

O Alfa-X deverá iniciar operação comercial em 2030 no trecho entre Tóquio a Sapporo.

Fontes: NHK e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hayabusa 2 suspende aterrissagem em asteroide

Publicado em 16 de maio de 2019, em Tecnologia

Hayabusa 2 suspende segunda aterrissagem no asteroide “Ryugu” após detectar anormalidade. Saiba mais.

Publicidade

No mês passado, pela primeira vez na história, uma espaçonave conseguiu criar uma cratera artificial de 10m em um asteroide. Esse acontecimento foi feito pelo Hayabusa 2, que colidiu um bloco de metal no asteroide “Ryugu”.

A Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA) pretendia aterrissar a aeronave dentro da cratera ou nos arredores pela segunda vez e coletar rochas de asteroide. Nesta quinta-feira, 16, a agência planejava realizar a aterrissagem. Para isso, o Hayabusa 2 iria descer até uma altitude de 10m do asteroide, analisar a superfície e lançar um “marcador” para auxiliar na terrissagem.

Contudo, por volta das 11h, o Hayabusa 2 suspendeu automaticamente a descida quando estava a 50m de altitude. Agora, a espaçonave está se elevando para a posição onde originalmente estava, a 20km da superfície. Devido a isso, as observações e o lançamento do marcador foram adiados.

A JAXA analisou as ondas de rádio do Hayabusa 2 e verificou que não havia problemas. O Hayabusa 2 estava programado para cancelar a descida e iniciar os procedimentos de elevação no caso de detecção de alguma anormalidade. Atualmente, a JAXA está investigando o motivo.

O período para realizar a segunda aterrissagem é até o fim de julho. A JAXA tinha planos de realizar até 3 vezes a aproximação do Hayabusa 2 ao asteroide e coletar rochas da superfície. Caso demore muito para o esclarecimento do problema, isso pode gerar atrasos nos próximos planejamentos.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!