Novo Google Glass é anunciado

Novo Google Glass foi apresentado e trouxe grandes upgrades em suas funcionalidades, além de estar mais barato. Saiba mais.

Publicidade

No dia 20 de maio (horário local), o Google anunciou o novo modelo do Google Glass, o óculos de realidade aumentada da marca. Trata-se do Google Glass Enterprise Edition 2, que trouxe um novo design e está mais potente.

O Google Glass surgiu em 2012 com o intuito de impactar as vidas de todos. Contudo, devido a problemas de privacidade, posicionamento comercial e da própria tecnologia, o projeto sofreu uma desaceleração. Atualmente, o Google está desenvolvendo a tecnologia visando o setor empresarial em cenários mais propícios.

O novo gadget anunciado é a segunda geração do Google Glass Enterprise. O design, que busca a simplicidade, foi mantido, mas a empresa melhorou o processador e o sistema operacional.

O processador agora é o Snapdragon XR1, da Qualcomm, comercializado desde 2018 para gadgets de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR). A resolução do display se manteve nos 640×360, como seu antecessor. Entretanto, a câmera teve um upgrade e agora tira fotos de 8MP de resolução.

A performance da inteligência artificial foi melhorada e a bateria agora é de 820mAh. O novo modelo traz suporte para USB Type-C (carregamento rápido), Bluetooth 5 e transmissão 802.11ac.

A maior mudança de software foi o sistema operacional, que agora é o Android 8 Oreo. Portanto, os clientes podem sincronizar facilmente serviços e APIs já existentes. O Google também incluiu novas medidas de segurança e atualizou todos os componentes.

O preço do aparelho, que antigamente era de US$1500, diminuiu para US$999. O aparelho é apenas comercializado para empresas.

Fonte: IT Media e Engadget

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Abril: recorde de visitantes estrangeiros no Japão

Publicado em 22 de maio de 2019, em Economia

Abril foi o mês com registro histórico de turistas estrangeiros no país com quase 3 milhões de pessoas.

A icônica área de Dotonbori, em Osaka, foi tomada pelos turistas estrangeiros (Wikipedia)

A Organização Nacional do Turismo do Japão-JNTO informou na terça-feira (21) que no mês de abril o país recebeu o número histórico de 2.926.700 de turistas estrangeiros.

Publicidade

Os chineses foram maioria com 726.100, seguido dos sul-coreanos com 566.600 pessoas. Houve uma queda de 14% dos visitantes taiwaneses, mas ainda assim vieram 403.500 visitantes. Estima-se que eles sabiam do feriado prolongado de 10 dias no Japão, no final do mês, por isso devem ter evitado. Afinal, já sabiam que os pontos turísticos ficam congestionados.

Os 10 países top dos visitantes são da Ásia, como Hong Kong, Singapura, Tailândia ou Vietnã, representando 65% de todos os turistas.

Há um leve crescimento de turistas norte-americanos. Em abril vieram 170.200. Da Austrália vieram 70.500 e do Reino Unido 44.500 pessoas.

Foi registrado também aumento dos turistas dos países europeus como França, Itália, Espanha e Alemanha, bem como de outros como o Canadá.

Fontes: Travel Voice e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!