Google anuncia novo smartphone

Publicado em 10 de maio de 2019, em Tecnologia e atualizado em 27 de agosto de 2019 as 2:39 PM

Google anuncia os novos smartphones da série Pixel, com preços mais baratos, que já pode ser reservado no Japão.

Neste Artigo:

&nbspGoogle anuncia novo smartphone

Publicidade

Em 8 de maio o Google anunciou os smartphones Pixel 3a e Pixel 3a XL, com início de vendas previsto para 17 de maio. O anúncio foi realizado no Google I/O 2019, a conferência anual do Google voltada para programadores realizada na Califórnia (EUA).

O aparelho já pode ser reservado online no Japão. O valor é de ¥48.600 para o Pixel 3a e ¥60.000 para o Pixel 3a XL.

Esses smartphones são modelos com preços mais módicos do Pixel 3/ 3 XL, vendidos desde novembro de 2018. O Pixel 3a tem 5.6 polegadas e resolução de 2.220×1.080px (441ppi), enquanto o Pixel 3a XL tem 6 polegadas e resolução de 2.160×1.080px (402ppi). Ambos contam com o processador Snapdragon 670 e display OLED.

O aparelho teve alguns cortes de funcionalidades devido ao preço, tais como retirada do carregamento indutivo (sem fio), troca do material do aparelho para policarbonato, entre outros.

Contudo, o aparelho continua com algumas funcionalidades como a Always on Display, que mostra as horas e notificações mesmo com a tela desligada, e a Active Edge, que ativa o Google Assistente ao segurar o aparelho. O sensor de impressão digital se manteve na parte traseira do smartphone, e foi adicionada mais uma entrada para fones de ouvido.

Além disso, o aparelho apresenta uma melhora na bateria em relação ao Pixel 3. A bateria do Pixel 3a é de 3000mAh, um aumento de 85mAh em relação ao Pixel 3, enquanto a do Pixel 3a XL é de 3700mAh, que no Pixel 3 XL é de 3430mAh.

A bateria do Pixel 3a consegue durar até 12 horas exibindo vídeos e até 13 dias com o celular em repouso. Já o Pixel 3a XL tem uma bateria mais durável, que pode exibir vídeos por até 14 horas ou ficar até 18 dias em repouso até a bateria acabar.

Ambos possuem suporte para carregamento rápido. Em apenas 15 minutos, o aparelho tem energia suficiente para 7 horas de uso.

A câmera do Pixel 3/3 XL também se manteve. A câmera traseira tira fotos de 12.2MP, enquanto a qualidade das fotos da câmera interna é de 8MP. O aparelho consegue tirar vídeos em 4K (30 fps) e em slowmotion de 1080p (120fps) e 720p (240fps). As funcionalidades de modo noturno, zoom de super-resolução, modo retrato e muitas outras também se mantiveram.

O modelo para o mercado japonês tem suporte para Felica e consegue realizar pagamentos com Google Pay. Fora isso, o smartphone recebeu o certificado IP52, que garante resistência à poeira e partículas de água, não sendo totalmente à prova d’água.

As variações de cores são: Just Black, Cleary White e Purple-ish.

Fonte: IT Media e Engadget
Imagens: Engadget


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!