CEO da Amazon revela planos de colonização da Lua da Blue Origin

Durante evento realizado na Casa Branca, Jeff Bezos revelou mais detalhes sobre seu ambicioso plano de colonizar a Lua.

Publicidade

Em evento inusitado na Casa Branca, nos EUA, realizado no dia 9 de maio (horário local), Jeff Bezos, fundador da Amazon e da Blue Origin, revelou mais detalhes sobre seu plano de realizar uma exploração lunar tripulada até 2024.

Na plateia, estavam executivos de empresas, membros do governo, jornalistas e alguns alunos de ginásio.

A Blue Origin é uma empresa privada de astronáutica fundada pelo atual homem mais rico do mundo. Neste evento, Bezos revelou também a espaçonave lunar “Blue Moon”, que será utilizada nesta missão.

Neste evento, o CEO descreveu sua ambiciosa e sonhadora visão de futuro: “um trilhão de pessoas no espaço vivendo não em luas ou planetas, mas em colônicas espaciais bucólicas em um estilo originalmente idealizado pelo físico Gerard K. O’Neill”. Durante toda a apresentação, foi enfatizada a famosa frase dita pelo primeiro homem a pisar na lua, o astronauta Neil Armstrong: “este é um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade”.

O principal obstáculo para o avanço da “utopia” da colonização espacial é a redução de custos envolvendo logística e infraestrutura. Sobre isso, Bezos disse: “o papel da nossa geração é a construção da infraestrutura para viagens espaciais. Nós temos que abrir o caminho para o espaço.”

Além do Blue Moon apresentado pelo empresário, a Blue Origin está desenvolvendo 2 tipos de espaçonaves. Tratam-se dos foguetee New Shepard e New Glenn. O New Shepard tem como objetivo a realização de voos de curta duração para a coleta de informações e tecnologia sobre voos espaciais, enquanto a missão do New Glenn é levar o payload até a órbita da Terra. Ambos são foguetes recolhidos em aterrissagens verticais e reutilizados várias vezes.

O foguete New Shepard será utilizado em viagens espaciais “turísticas”, com o valor de US200 a 300 mil dólares, segundo matéria publicada no Reuters no ano passado.

Em março deste ano, o vice-presidente americano Mike Pence falou que os EUA estão dispostos a utilizar qualquer método para lançar uma aeronave tripulada americana para a órbita lunar e a fazer pousar no hemisfério sul da Lua até 2024, e relembrou a diretriz de política espacial (Space Policy Directive 1) assinada em 2017 pelo presidente Trump.

Aparentemente, a Blue Origin será uma peça importante no novo projeto do governo.

Durante o evento, Bezos concluiu: “Chegou a hora de voltarmos à Lua. Nós não iremos apenas viajar, mas sim nos fixarmos lá.”

Fonte: Techcrunch

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Roubo de 6,3 milhões de ienes do pachinko, em Shizuoka

Publicado em 13 de maio de 2019, em Crime

Na virada do dia o gerente de um pachinko em Shizuoka foi rendido por um ladrão, o qual fugiu com 6,3 milhões de ienes.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!