Sharp revela smartphone dobrável

Publicado em 10 de abril de 2019, em Tecnologia

Empresas estão investindo na tecnologia de smartphones dobráveis, contudo, o preço alto do aparelho continua sendo um desafio para adoção generalizada.

Neste Artigo:
&nbspSharp revela smartphone dobrável
A Sharp pretende comercializar o smartphone com tela dobrável daqui a alguns anos (YouTube/PhileWeb)

A Sharp revelou um protótipo de seu primeiro smartphone dobrável nesta quarta-feira (10), com a meta de comercializá-lo dentro de alguns anos, seguindo rivais chinesas e sul-coreanas na introdução de tecnologias móveis de última geração.

Publicidade

A empresa está usando painéis orgânicos eletroluminescentes para a tela do novo smartphone, a qual pode ser fabricada em uma espessura mais fina que a de cristal líquido com imagens de maior precisão.

“O ponto forte do produto é que ele pode ser levado para qualquer lugar ao ser dobrado. Acho que há demanda para ele”, disse um representante da fabricante com sede em Osaka, que ficou sob o controle da Hon Hai Precision Industry de Taiwan em 2016.

Um smartphone dobrável é conveniente para assistir a vídeos e tem uma tela maior quando aberto. Contudo, o preço alto do aparelho continua sendo um desafio para adoção generalizada.

O Mate X, smartphone dobrável da gigante chinesa de equipamentos tecnológicos Huawei Tecnhonologies, custa cerca de 2.590 dólares, enquanto o Galaxy Fold da Samsung Electronics tem o preço de 1.980 dólares.

Veja o vídeo do smartphone dobrável da Sharp:

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!