Robô ganha função de cuidar da criança ou idoso

O cãozinho Aibo, da Sony, ganhou nova função, de cuidador da criança ou do idoso, mandando a informação para a mãe ou familiar através do smartphone.

Novas cores para ficar mais parecido com a raça Beagle (IT Media)

O cãozinho Aibo, um minirobô da Sony, ganhou novo colorido para ficar mais parecido com a raça Beagle. A combinação de dois tons de marrom deram um toque especial e foi intitulado de chocolate.

Publicidade

A Sony passou a receber as encomendas desde quarta-feira (23) para entrega a partir de 1.º de fevereiro. O preço continua sendo de 19,8 mil ienes mais imposto.

Nova função do Aibo

Além da novidade na cor, o Aibo ganhou a função de cuidador de crianças ou idoso. Através da câmera instalada no focinho ele sai à procura do alvo e informa o membro da família sobre a segurança.

Ele faz uma espécie de patrulha dentro de casa para localizar a criança ou idoso deixado em casa enquanto a pessoa da família vai às compras, por exemplo.

Ele sai à procura da criança ou idoso dentro de casa tocando uma música de ronda. Ao encontrar, faz continência ao mesmo tempo em que a informação vai para o smartphone tranquiliza o familiar.

Em colaboração com a gigante do setor de segurança – Secom – a Sony pode realizar o casamento entre entretenimento e segurança.

Continência ao encontrar o alvo procurado e essa informação vai automaticamente para o smartphone do familiar que está fora de casa (ANN)

Fontes: ANN, Sankei e IT Media

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Visitantes ficam impressionados com parte das Cataratas do Niágara congelada

Publicado em 24 de janeiro de 2019, em Notícias do Mundo

Visitantes dispostos a enfrentar o frio foram recompensados com oportunidades incríveis de fotos.

Um grande número de pessoas está indo às Cataratas do Niágara após um gélido sistema de tempestade ter deixado a região como um cenário do filme da Disney, o Frozen.

Neve e gelo cobriram a área ao redor das icônicas cataratas, criando vistas impressionantes para os visitantes.

Contribuindo para a vista congelada estava um sistema climático se deslocando pela América do Norte, de oeste a leste. De acordo com o Serviço Nacional de Clima dos EUA o sistema foi fortalecido pelo ar do Ártico vindo do Canadá.

Visitantes dispostos a enfrentar o frio foram recompensados com oportunidades incríveis de fotos, mas, enquanto a mídia social estava agitada com as “cataratas congeladas”, é altamente improvável que elas se congelem completamente.

Névoa e vapor das cataratas se congelam nas baixas temperaturas e formam uma crosta congelada sobre a água que jorra, disse o Niagara Parks, dando a impressão que elas pararam de fluir.

Contudo, a água continua fluindo sob as folhas de gelo.

“O único incidente documentado das cataratas se congelando completamente foi em março de 1848 quando o Buffalo Express Newspaper determinou a causa como represamento de gelo na foz do Rio Erie”, explicou a porta-voz do State Parks Kristin King em uma postagem de blog.

A região das cataratas do Niágara deve continuar coberta pela neve nos próximos dias, visto que há previsão de mais tempestades.

Na quarta-feira (23), uma empresa de meteorologia canadense alertou sobre uma “faixa de neve misturada com grânulos de gelo”, que poderá se misturar à “chuva congelada”.

“Alertas de precipitação congelada são emitidos quando a chuva que cai em temperaturas abaixo de zero cria acúmulos de gelo e superfícies congeladas”, disse o alerta.

Cerca de 2 a 5 cm de acúmulo, considerado nível leve de neve pelo departamento meteorológico canadense, estava previsto, junto com temperaturas que dão a sensação térmica de 5 graus Celsius negativos.

Fonte: News ABC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!