Cafés com robô em Tóquio: no preparo e para servir sem fila

Cada vez mais há aumento do uso do robô na área de serviços. Desta vez o que chama atenção é não precisar ficar na fila para pagar e pegar o café.

À esq. robô barista e à dir. robô que entrega o café ou lanche para o cliente (Jigowatts e ANN)

Estreia o primeiro café com atendente robô, marcando o início da era dos robôs, não só nos hotéis, como nas cafeterias.

Publicidade

No escritório ou na própria cafeteria o pedido é feito por um app instalado no smartphone. Não há necessidade de ficar na fila para fazer o pedido e pagar. O pagamento também é feito no app.

Logo em seguida o robô localiza o cliente e avisa sobre o seu café. Basta abrir o seu interior e pegar a bebida.

Robô se desloca entre as mesas para entregar a bebida (ANN)

O serviço na cafeteria é experimental no famoso prédio Mori, em Tóquio. Com a introdução do robô resolve-se a falta de mão de obra. Como o prédio tem muitos escritórios, alugados para as empresas, em janeiro se inicia o serviço de entrega dos lanches.

Robôs baristas

O Hen na Café ou café esquisito, da agência de viagens H.I.S., em Shibuya, introduziu um robô barista em janeiro deste ano, conforme mostra o vídeo abaixo.

Recentemente, no dia 11, estreou mais um estabelecimento com robô barista, o Robots.Coffee.

Nele foram programadas todas as técnicas e conhecimentos e um experiente barista.

A Jigowatts abriu a cafeteria em Nipponbashi, na capital, onde não se usa cédulas ou moedas. O pagamento é feito no app do smartphone, através de cartões de crédito ou de transporte e outros como QuickPay ou PayPay.

O novo café é híbrido, segundo a definição da Jigowatts, onde seres humanos e robô trabalham em conjunto. Na hora de entregar o café o ato é feito pelas mãos humanas.

Fontes: ANN, RyutsuBiz, Asahi e IT Media

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan anuncia 4º recall relacionado à fraude em inspeções de veículos

Publicado em 14 de dezembro de 2018, em Sociedade

Esse é o 4º recall da Nissan relacionado à má conduta de inspeções finais de veículos novos desde o outono de 2017.

Esse é o 4º recall da Nissan relacionado à má conduta de inspeções finais de veículos novos desde o outono de 2017 (imagem ilustrativa/ banco de imagens PM)

A Nissan Motor informou o Ministério dos Transportes na quinta-feira (13) que fará o recall de um total de 148.780 veículos de 11 modelos devido a fraudes em inspeções de carros novos antes do envio às concessionárias, incluindo testes de freios.

Publicidade

A medida será o 4º recall da Nissan relacionado à má conduta de inspeções finais de veículos novos desde o outono de 2017. O número total de veículos sujeitos ao recall soma mais de 1.29 milhão de unidades.

O mais recente recall abrange veículos que foram fabricados entre novembro de 2017 e outubro de 2018.

Os 11 modelos incluem o Note, Leaf, Juke, Sylphy, Cube e March, assim como o caminhão leve Atlas e o micro-ônibus Civilian. Os modelos restantes são o caminhão Elf e o micro-ônibus Journey, os quais são fornecidos à Isuzu Motors, assim como o caminhão Canter, fabricado para a Mitsubishi Fuso Truck and Bus.

Em alguns testes de força conduzidos em freios de mão, a Nissan descobriu que funcionários usaram o pedal do freio, o qual não deveria ser aplicado nos testes. Ela também confirmou casos em que métodos impróprios também foram adotados em algumas das inspeções do volante para que os resultados correspondessem aos padrões da empresa.

De acordo com a Nissan, as irregularidades ocorreram em duas fábricas – na de Oppama, em Kanagawa, e na Auto Works, em Quioto.

Em uma coletiva de imprensa realizada em 7 de dezembro, um executivo da Nissan afirmou que funcionários não entenderam que estavam se engajando em práticas inapropriadas, frisando que tais ações não ocorrem com frequência.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!