Segredo das alfaces com 8 vezes mais vitamina C

Uma empresa abriu as portas do local de cultivo para a imprensa e mostrou o segredo para alface com 8 vezes mais vitamina C.

As redes de lojas de conveniência precisam garantir a estabilidade na produção da indispensável alface nas saladas (Pixabay)

As redes de lojas de conveniência realizam compras de hortaliças em grande escala para os sanduíches, saladas, cozidos e outros. A Family Mart já entrou no setor de cultivo industrial de alfaces. A empresa que abriu as portas para mostrar os segredos das suas hortaliças foi outra, a Seven Eleven.

Publicidade

O investimento na indústria de cultivo de alfaces foi na ordem de 6 bilhões de ienes, grande parte robotizada e também com a participação humana. É a primeira vez que a rede Seven Eleven investe nesse setor.

Mas a operação ainda está no vermelho, informou a rede. O déficit fica na ordem de 58% por conta dos investimentos tecnológicos de 5 anos para o cultivo avançado. Ainda assim a rede informou que valeu a pena pois reduz os riscos de instabilidade no fornecimento, como intempéries e desastres naturais.

Ao lado dessa indústria tem uma unidade de produção de saladas, o que facilita o processo até a venda final.

Segredos da produção de alfaces

Bandejas com luzes de cores diferentes, de acordo com o desenvolvimento das alfaces (ANN)

Em apenas uma hora braços de robôs colocam as 2 mil sementes, uma a uma nos vasos. Lâmpadas LED e outras tecnologias fazem as alfaces nas bandejas das prateleiras se desenvolverem.

Aqui entra um dos segredos da empresa. Além de poder antecipar 1 mês até a colheita, as verduras ganham 8 vezes mais vitamina C com lâmpadas especiais de cor violeta.

Lâmpadas LED especiais de cor violeta potencializam em 8 vezes mais a vitamina C das alfaces (ANN)

A colheita diária é de 3 toneladas, o que atende a 70 mil refeições.

Esse tipo de cultivo industrial tem estabilidade e a partir de janeiro do ano que vem estará operando pra valer. Está sendo analisada a possibilidade de cultivar morangos, espinafre, coentro, mizuna, entre outras hortaliças.

O investimento foi realizado na indústria Prime Delica, situada em Sagamihara (Kanagawa). As saladas da região Kanto são todas produzidas nessa unidade vizinha.

Diretores da Prime Delica e Seven Eleven exibindo as alfaces e as saladas (ANN)

Fontes: NHK e ANN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão retoma importações de petróleo do Irã

Publicado em 29 de novembro de 2018, em Sociedade

Os EUA concederam ao Japão e a outras sete economias isenções temporárias de seu embargo.

Tsukioka salientou que a isenção vai durar 180 dias e não está claro o que acontecerá depois disso (imagem ilustrativa/banco de imagens PM)

Distribuidoras japonesas poderão retomar as importações de petróleo bruto do Irã no fim deste ano.Os EUA concederam ao Japão e a outras sete economias isenções temporárias de seu embargo.

Publicidade

“Algumas empresas poderão retomar as importações do Irã no fim de dezembro. A quantidade das importações provavelmente aumentará de janeiro a março”, disse o presidente da Associação do Petróleo do Japão, Takashi Tsukioka, aos repórteres na terça-feira (27).

Tsukioka salientou que a isenção vai durar 180 dias e não está claro o que acontecerá depois disso.

Ele disse que espera que as distribuidoras japonesas consigam trazer a maior quantidade de petróleo possível durante esses seis meses.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!