Contaminação de norovírus em jardim de infância de Nagano

Alunos e professores de um jardim de infância particular de Nagano com gastroenterite não bacteriana causada pelo norovírus.

Instituição que teve contaminação coletiva, em Nagano (ANN)

Pela primeira vez nesta temporada foi constatada contaminação pelo norovírus na cidade de Nagano (província homônima), na segunda-feira (19).

Publicidade

O Centro de Saúde Pública da cidade informou que foi uma contaminação coletiva, ocorrida em um jardim de infância particular. No total de 16 pessoas, sendo 13 crianças e 3 professores, apresentaram sintomas de vômito e diarreia no dia 16 deste mês.

No dia seguinte, 17 de novembro, das 5 crianças que efetuaram análise no hospital, todas tiveram confirmação do norovírus.

O centro suspeita que as demais 11 pessoas também estejam infectadas. A maioria das crianças repousa em casa para recuperação.

Esse vírus é transmitido por água e alimentos contaminados, causador de gastroenterites não bacterianas. A transmissão de pessoa para pessoa ocorre com facilidade, por isso é preciso se cuidar lavando bem as mãos.

Fontes: Shinmai e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Barco pesqueiro chinês afunda ao largo da costa do Japão

Publicado em 20 de novembro de 2018, em Sociedade

Um barco pesqueiro chinês afundou ao largo da costa de Amami Oshima e 5 membros da tripulação estão desaparecidos. Três outros foram resgatados.

Vista de Amami Oshima (Flickr/Kzaral)

Na segunda-feira (19), a guarda costeira do Japão informou que um barco pesqueiro chinês afundou ao largo da costa de uma ilha no sul e que cinco membros da tripulação estavam desaparecidos. Três outros foram resgatados.

Publicidade

A guarda costeira disse que recebeu um pedido de socorro na manhã de segunda-feira e foi informada depois que um barco havia afundado a cerca de 370Km a oeste de Amami Oshima.

Uma aeronave de patrulha foi despachada para a área, mas ela não viu sinais da embarcação. A guarda costeira disse que três membros da tripulação foram resgatados por um outro barco pesqueiro e que outros navios na área estavam procurando pelos cinco pescadores desaparecidos.

O barco afundou a cerca de 370Km ao largo da costa de Amami Oshima (MBC)

Autoridades japonesas enviaram um barco patrulha para ajudar no resgate. A causa do acidente estava sendo investigada.

Amami Oshima fica a cerca de 1.200Km ao sudoeste de Tóquio.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!