Colégios dos EUA irão adotar jogos eletrônicos no ensino

No outono deste ano, está prevista a introdução oficial dos eSports em colégios de pelo menos 15 estados.

A Federação Nacional da Associação Colégio Estadual (NFHS – National Federation of State High School Associations), em conjunto com a provedora de jogos online PlayVS, anunciou que pretende introduzir jogos eletrônicos competitivos (eSports) em todos os colégios.

Publicidade

A partir do outono deste ano, está prevista a introdução oficial dos eSports em associações estaduais e colégios de pelo menos 15 estados.

Contudo, nem todos os tipos de jogos serão permitidos. Jogos de esportes, luta e MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) serão permitidos nas unidades escolares. Contudo, FPS (jogos de ação em primeira pessoa) e qualquer tipo de jogo em que o jogador tenha que manusear armas de fogo estão excluídas da medida.

A NFHS é uma organização que supervisiona esportes interescolares nos EUA e promove medidas de segurança e manutenção de regras. As associações de esportes interescolares de cada estado americano devem seguir as instruções da organização para ter autonomia.

Mark Koski, CEO da NFHS Network (serviço de transmissão de jogos escolares), diz que o eSports é uma opção surpreendente em dois âmbitos para as escolas. Primeiramente, qualquer estudante que não pratique esportes pode participar e, além disso, os custos de operação são mínimos se comparados a jogos tradicionais que necessitam de instalações amplas.

E, levando em conta estatísticas que indicam que 72% dos jovens jogam periodicamente jogos eletrônicos, Koski enfatiza o mérito de os estudantes poderem realizar atividades relacionadas após as aulas.

Segundo a NFHS, os jogos ocorrerão em competições das temporadas regulares, e os campeonatos estaduais serão realizados em locais determinados com público e também serão transmitidos ao vivo.

Contudo, um fato que intriga muitos é a exclusão de jogos famosíssimos como Counter-Strike: Global Offensive e Fortnite. Em uma entrevista para o Polygon, Koski explica: “Os jogos FPS não se enquadram na filosofia do NFHS.”

Entretanto, os eSports serem aprovados no cotidiano escolar é um grande progresso.

Fonte: Engadget JP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festivais de glicínias imperdíveis em Aichi

Publicado em 21 de abril de 2018, em Tome Nota

Os 3 melhores e mais famosos locais para apreciar as glicínias gratuitamente em Aichi! Veja onde ficam e marque seu passeio!

Que tal programar seu passeio para se encantar com as glicínias? 3 lugares top em Aichi (divulgação)

Depois da temporada de sakura vem a das trepadeiras ornamentais chamadas de glicínias ou wistérias japonesas. Apreciar essa beleza de flores em cascata, ou a noite, como uma chuva de estrelas, é algo que só pode ser feito estando no Japão.

Publicidade

Os 3 melhores festivais de Aichi e todos com entrada gratuita seguem abaixo. De quebra, dica extra em Nagoia.

Um único pé de wistéria é capaz de encher uma treliça imensa de cachos de flores (Konan/divulgação)

Em Konan

Um dos mais famosos locais é o Parque do Templo Mandala (曼陀羅寺公園), na cidade de Konan. São 12 espécies dessa planta ornamental, oferecendo cachos em cascatas para encantar os visitantes. Os cerca de 300 cachos desabrocham praticamente juntos, com variações de cores. Há flores brancas, rosa e púrpura, para apreciar tanto de dia quanto a noite, com iluminação especial. O parque fica próximo ao Konan Danchi. Toque aqui para abrir o mapa.

O período do festival é entre 21 de abril a 6 de maio. A entrada é gratuita e aproveite para desfrutar de vários eventos realizados durante o festival.

Assista ao vídeo para ter uma ideia do que verá no local.

Glicínias de Tsushima

Outro local super famoso é o Parque do Rio Tenno (天王川公園). É considerado o maior festival de wistérias do Japão.

São 12 espécies diferentes em 114 pés de glicínias. Plantadas de forma estratégica, com treliças sobre as águas, nesse local pode apreciar os cachos das flores de várias cores refletindo no espelho.

As treliças ocupam uma vasta área de 5.034 metros quadrados. Os cachos são espetaculares, tanto de dia quanto a noite, com a iluminação especial, criando um clima mágico.

A vista ao parque de Tsushima é imperdível. O festival acontece durante o período de 27 de abril a 6 de maio.

Para chegar ao local toque aqui para abrir o mapa. O parque fica próximo à estação Tsushima, da linha Meitetsu.

Assista ao vídeo para se convencer de que vale a pena ir até lá.

Glicínias em Hekinan

Outro local imperdível, na região Mikawa, é o Parque Koutou (広藤園), na cidade de Hekinan.

São 14 pés da espécie nagafuji, e outra chamada darumafuji. Como os cachos são longos, as treliças são dispostas mais altas e decoradas com lanternas bonbori, para darem um toque especial durante a noite.

No período do festival, de 21 de abril a 6 de maio, há vários eventos programados no parque, para encantar ainda mais os visitantes. A iluminação vai até as 21h.

Beleza dos cachos de wistéria japonesa em Hekinan (Travel Rakuten)

Para quem quiser ir de carro, há 2 estacionamentos no parque, mas se estiverem lotados, pode usar o do Centro Comunitário Washuka (鷲塚公民館). Para chegar ao local toque aqui para traçar sua rota. Para quem prefere o transporte público, da estação Hekinan Chuo, da linha Meitetsu, sai um ônibus gratuito, com destino ao parque, chamado kurukuru bus (くるくるバス).

Castelo de Nagoia

Não tão famoso quanto os demais locais mencionados, o ponto forte é ver o castelo aos fundos. São cerca de 660 metros de treliças de suporte à trepadeira ornamental. Os visitantes apreciam as glicínias de tom de lilás que entra pelos olhos para alegrar a alma.

A melhor época para apreciação é do final deste mês até o Golden Week. Há estacionamento pago ao parque. Toque aqui para abrir o mapa e traçar sua rota.  

Glicíneas no Parque Meijo tem o castelo como pano de fundo (GooBlog)

Fontes: divulgação e Travel Rakuten
Fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!