Facilidade: transferências de dinheiro 24 horas pelo smartphone

A transferência de dinheiro entre contas bancárias poderá ser feita pelo smartphone, 24 horas por dia, nos 365 dias do ano. Saiba mais detalhes.

Em menos de 1 minuto será possível fazer depósito ou transferência para conta bancária, pelo smartphone (JNN)

Empresa desenvolvedora de um app seguro para as instituições financeiras anunciou que usuários de bancos do Japão poderão realizar depósitos e transferências de dinheiro usando apenas um smartphone.

Publicidade

Imagine a facilidade na hora de dividir a conta de um restaurante. Uma das pessoas paga a conta toda e as demais podem transferir o valor na conta dela imediatamente através do smartphone. Basta saber o número de telefone. Da mesma forma, o pagamento de uma conta ou o depósito para alguém poderá ser realizado com facilidade.

Assim será o novo serviço do app Money Tap, com início previsto a partir do outono deste ano.

Até o momento, para fazer uma transação bancária como essa é preciso se dirigir a um ATM ou usar o computador, inserindo informações do destinatário, como os dados da conta, nome e telefone.

Com esse serviço da Money Tap o usuário irá pagar tarifa mais em conta e terá a facilidade de fazer a transferência rapidamente, nas 24 horas dos 365 dias do ano.

Tem 3 formas para isso: número do telefone, código QR ou número da conta bancária. No futuro, até as remessas internacionais serão possíveis.

Para a formalização desse novo sistema, foi realizado um consórcio entre 61 instituições financeiras. O serviço dará largada com os bancos Sumitomo SBI, Resona e Suruga.

Fontes: JNN, SBI e Engadget
Fotos: JNN e SBI Group

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turismo em Quioto: novo trem com design futurístico

Publicado em 8 de março de 2018, em Turismo em Quioto

O destaque desse trem é um imenso design oval dourado em sua parte frontal.

Novo trem turístico será lançado em 21 de março (News 24/reprodução)

Uma operadora ferroviária em Quioto revelou na quarta-feira (7) um novo vagão de trem que destaca um imenso design oval dourado em sua parte frontal.

Publicidade

A Eizan Electric Railway apresentou o trem, cujo nome é Hiei, à mídia duas semanas antes de seu lançamento em 21 março na linha Eizan.

O trem poderá se tornar uma nova atração na rota turística a partir da central de Quioto em direção ao Monte Hiei e o Biwako, o maior lago do Japão, localizado na província de Shiga.

O Hiei estará em funcionamento a cada 40 minutos com exceção das terças-feiras. Sem tarifas extras, os visitantes podem entrar a bordo do trem equipado com janelas em formato oval e assentos espaçosos.

Seu interior destaca um design de luxo com dispositivos emissores de diodo de luz. A operadora incluiu mais informações de viagem em línguas estrangeiras, como inglês e chinês, para atender a crescente demanda de turistas estrangeiros que visitam Quioto, a antiga capital do Japão.

Se você quiser saber de quais estações o trem vai partir, tabelas de horário e informações adicionais toque aqui (apenas em japonês).

Veja o vídeo com detalhes do novo trem Hiei:

Fonte: Kyodo
Imagem: News 24

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!