Toyota anuncia veículo eletrônico, autônomo e inovador

A montadora apresentou o e-Palette nos EUA, um inovador “ecossistema móvel”. Pode ser o carro do futuro bem próximo, conforme mostram os vídeos.

Ilumina a função e exibe o horário no lugar dos farois, é totalmente eco e será o carro do futuro (divulgação)

Um veículo totalmente eletrônico pode servir de escritório, oficina, lanchonete, cassino, transporte de pessoas, loja de calçados, loja de roupas, enfim, de entrega de serviços e produtos, totalmente automatizada. Esta é a proposta do e-Palette, apresentado em Las Vegas, na segunda-feira (8), horário local.

Publicidade

A montadora gigante pretende oferecer esses veículos para serem usados nas Olimpíadas e Paralimpíadas 2020, em Tóquio.

O veículo conceito chamado de e-Palette tem Mobility Services Platform (MSPF) foi apresentado na maior feira eletrônica do mundo – Consumer Electronics Show (CES). Ele é dotado de um hardware autônomo que pode ser controlado através de uma interface de controle aberto, o que significa que uma marca pode aplicar seu próprio sistema de software autônomo ao veículo.

Como exemplo, a Amazon pode programar os veículos para entrega assim como a maior rede de táxis do mundo, a Uber. Aliás, na ocasião da apresentação, anunciou que já fechou parceria com essas duas gigantes.

O novo carro conceito poderá atuar como coadjuvante nos shows levando drinks, comidas ou servir de camarins. Pode ser usado pelo profissional autônomo para levar suas tortas, artesanato ou verduras até o consumidor, como pode servir de loja. Poderá fazer transporte de alunos de uma escola, como também pode servir de escritório ambulante ou oferecer serviços de manicure. O cliente decide. 

Para compreender assista aos vídeos e veja o quanto é incrível.

https://youtu.be/bniK9Eqgnw4

https://youtu.be/7nhY0eHUUEo

Fontes: Sankei Biz e divulgação
Fotos e vídeo: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Visto para yonsei ainda em clima de suspense

Publicado em 9 de janeiro de 2018, em Comunidade

Segundo matéria publicada nesta terça-feira o governo deverá apresentar um ‘comentário público’ dentro de um mês. Entenda como isso funciona.

Expectativa para receber o ‘aprovado’ em relação ao visto para yonsei

Apesar da imprensa japonesa já ter divulgado que a implementação do visto para yonsei deverá ocorrer ainda dentro deste ano fiscal, ou seja, até final de março, o ‘comentário público’ ainda não foi divulgado.

Publicidade

O jornal Mainichi desta terça-feira (9) trouxe uma matéria sobre o assunto. Explica quais seriam os critérios para o visto, conforme já foi publicado aqui no Portal Mie. O objetivo do visto é que os descendentes de quarta geração possam servir de ponte entre as duas sociedades – japonesa e nikkei no Brasil. Mas na realidade é para permitir que eles, sejam brasileiros, peruanos ou filipinos, possam trabalhar no Japão.

Uma das condições é que venham trabalhar, mas não podem trazer as crianças e que também tenham um determinado nível de conhecimento do idioma japonês. Ainda não se sabe qual será o parâmetro, mas se fala no nível 4 do teste de proficiência do idioma, devendo ser aprimorado durante sua estada de no máximo 5 anos.

O que é ‘comentário público’

Segundo a matéria, o public coment (traduzido livremente como comentário público), deverá ser divulgado em um mês, pelo Ministério da Justiça.

De acordo com as explicações do governo em sua página, public coment é um termo da língua inglesa que significa “procedimento quando um órgão governamental divulga amplamente uma opinião, informação ou proposta de melhoria, quando pretende estabelecer um novo regulamento ou uma nova ordem”.

Segundo o fluxograma da explicação sobre o public coment, depois dessa divulgação ainda há um período para outros procedimentos até que seja divulgado oficialmente a implementação do novo regulamento.

Portanto, em relação ao visto para yonsei continua o suspense até a sua aprovação final.

Fontes: e-Gov e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!