Lawson vai introduzir pegue e pague sem caixa

A rede de lojas de conveniência Lawson quer poupar o tempo do cliente, sem fila, com sistema pegue e pague com smartphone.

No sistema pegue e pague com smartphone o cliente ganha tempo, sem fila e sem caixa

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25) pelo próprio presidente da rede – Sadanobu Takemasu – para a imprensa. A estreia do novo tipo de loja automatizada está prevista para a próxima primavera e, aos poucos, introduzirá na grande maioria das lojas.

Publicidade

Com esse tipo de automatização a rede prevê solução para a falta de mão de obra e também para facilitar a vida das pessoas que têm pressa. Elas não precisarão ficar na fila, esperar o caixa registrar os produtos, receber o pagamento e dar o troco.

Pegue e pague: como funciona

O cliente precisará instalar um app no seu smartphone. Na loja, ele pegará o produto desejado, passa o smartphone no código de barras para a leitura e registro. Depois, pode levar o produto, pois o pagamento foi realizado automaticamente, online.

Segundo Takematsu, nos horários da manhã e na hora do almoço, quando os clientes têm pressa, elimina-se essa perda de tempo na fila. Com esse novo tipo de serviço, pegue e pague, ganha tempo.

O funcionário da loja poderá se concentrar em reabastecer as prateleiras. A rede Lawson já pretende implementar o sistema em algumas lojas da capital, especialmente na madrugada, para teste.

Outro sistema de pegue e pague

Em conjunto com a Panasonic foi desenvolvido um sistema de etiqueta eletrônica, para que o cliente tenha autonomia nas compras.

A cesta onde se coloca dos produtos a serem comprados também é especial. No caixa autônomo, um sistema faz a leitura das etiquetas dos produtos colocados dentro dela. A soma é feita em questão de segundos. O cliente passa seu cartão e pronto, conta paga. A sacola sobe pronta para ser levada.  

Assista ao vídeo para ver como esse sistema funciona.

Fontes: Yomiuri e LiveDoor

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Paquistanês preso seria o batedor de carteiras da galeria comercial

Publicado em 25 de dezembro de 2017, em Crime

Na imensa e movimentada galeria Ameyoko, em Tóquio, um homem paquistanês foi preso em flagrante tentando bater carteira.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!