Toyota apresenta nova linha de robôs humanoides

O robô é controlado remotamente e consegue fazer movimentos muito parecidos com os humanos.

A Toyota apresentou o “T-HR3”, a terceira geração de robôs humanoides da empresa. O robô foi projetado para se tornar um assistente seguro e benéfico para os humanos.

Publicidade

Equipado com o “sistema mestre de controle” (em tradução livre), o robô é controlado diretamente por um humano e consegue imitar seus movimentos através de plataforma VR de controle remoto.

O “T-HR3” chamou muita atenção dos internautas por possuir um esquema parecido com os jaeger, robôs gigantes do filme “Pacific Rim”.

O design do “T-HR3” foi criado para ajudar as pessoas em diversos aspectos do dia a dia. Hospitais, lares, locais de construções, áreas atingidas por desastres naturais e até construções espaciais seriam lugares em que o “T-HR3” se mostraria útil, segundo a Toyota.

O robô possui braços longos, uma couraça branca lisa com estrutura mecânica, sensores de luz equipados na cabeça e uma estatura levemente baixa.

O operador do sistema mestre de controle consegue transmitir direta e naturalmente movimentos humanos como pegar objetos, movimentar braços e pernas, andar, entre outros. O operador é capaz de ver através do campo de visão do robô graças ao display VR (que no caso é o HTC Vive).

A Toyota programou também um sistema de proteção em relação aos movimentos sincronizados. O sistema impede que o robô interfira ou interaja diretamente com o operador. Enquanto o operador estiver sentado na cadeira de controle, ele, por exemplo, não consegue bater em si mesmo (erroneamente ou intencionalmente) através do robô.

O robô humanoide habilidoso e controlado remotamente esconde uma possibilidade latente de corresponder à basicamente todas as atividades humanas.

https://youtu.be/MEVOEPjkXEk

Fonte: Techcrunch Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão considera novo imposto para custear conservação e gerenciamento de florestas

Publicado em 24 de novembro de 2017, em Sociedade

Cada um dos 62 milhões de residentes contribuintes desembolsaria mais de 1.000 ienes por ano para o novo imposto planejado.

O novo imposto ajudaria a pagar por esforços para cultivar florestas saudáveis no Japão (imagem ilustrativa)

O governo japonês planeja lançar um novo imposto no ano fiscal de 2020 ou posteriormente para custear a conservação e gerenciamento de florestas, embora sobrem questões em relação a sua eficácia contra as emissões de dióxido de carbono e outras ameaças ambientais.

Publicidade

A Comissão de Pesquisa sobre o Sistema de Imposto do dominante PLD – Partido Liberal Democrático se reuniu na quarta-feira (22) para iniciar discussões sobre reformas tributárias que poderão ser aprovadas no próximo ano fiscal.

Cada um dos 62 milhões de residentes contribuintes desembolsaria mais de 1.000 ienes por ano para o novo imposto, levantando um total de 62 bilhões de ienes ($555 milhões) para ajudar os municípios a gerenciar florestas, estradas e agentes florestais.

A Agência Florestal defende a implementação do imposto no ano fiscal de 2019, quando ela lançar um novo sistema o qual permite que florestas inexploradas sejam alugadas para empresas. Contudo, Yoichi Miyazawa, chefe de pesquisa do PLD, disse que isso “não deve coincidir com o aumento do imposto sobre consumo” planejado para outubro de 2019.

Outros dizem que o imposto florestal deveria aguardar até o ano fiscal de 2024, quando a atual sobretaxa de 1.000 ienes anual para custear os esforços de reconstrução do terremoto e tsunami de março de 2001 se encerra.

Também há questões sobre como prevenir a dupla tributação, visto que certos municípios já introduziram impostos locais para pagar por gerenciamento de florestas.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!