Assistente de voz do Google começa a ser vendido no Japão

O alto-falante inteligente “Google Home” começa a ser vendido pelo preço de 14.000 ienes.

Na quarta-feira (4), o Google anunciou as vendas no Japão do aluto-falante inteligente “Google Home” e da versão reduzida “Google Home Mini”. As vendas do Google Home começaram na sexta-feira (6), com o preço de 14.000 ienes, e o Google Home Mini entrará no mercado no dia em 23, com o preço de 6.000 ienes (valores com impostos não inclusos).

Publicidade

As vendas estarão disponíveis nas lojas da Bic Camera, Yamada Denki, Rakuten, CCCAIR (parte das lojas da TSUTAYA, em que o empréstimo custará 800 ienes e as vendas começarão em 1º de novembro) e, obviamente, na Google Store. Entre as operadoras telefônicas, a KDDI (au) será a única com permissão de venda.

O Google Home é um assistente pessoal em formato de alto-falantes com reconhecimento de voz. Com o pequeno comando “OK, Google”, o aparelho pode executar músicas no Google Play Music ou no Spotify, configurar cronômetros, informar o tempo, ler o cronograma do calendário e outros.

A inteligência artificial é bastante sofisticada e inovadora. O Google Home consegue traduzir pequenas frases, realizar contas matemáticas simples, confirmar as calorias dos ingredientes, a situação do tráfego até o local de trabalho, os tipos de trava-línguas, e outras perguntas. O “cérebro” do Google Home é equivalente ao assistente do Google para smartphones.

O Google Home também consegue lembrar da voz de até 6 pessoas. A feature denominada “voice match” permite que o Google Home/mini consiga distinguir vozes de até 6 membros da família ou amigos e reproduzir informações relacionadas. Por exemplo, caso um familiar pergunte: “OK, Google. Diga-me os meus planos para hoje”, o aparelho irá informar o cronograma da pessoa que perguntou.

Também é possível conectá-lo a outros aparelhos inteligentes. Um exemplo é a lâmpada inteligente “Hue” da Philips. Com um simples: “Apague as luzes”, o Google Home realiza a ação. O mesmo vale para o Chromecast. Fale algo como: “Reproduza a série Black Mirror da Netflix” e veja a magia acontecendo. Também é possível parar ou executar outros comandos de voz durante a reprodução do vídeo.

O Google Home tem 96.4mm de diâmetro, 142.8mm de altura e pesa 477g. O Google Home Mini tem 98mm de diâmetro, 42mm de altura e pesa 173g. Ambos possuem microfone de alta sensibilidade para reconhecimento de voz. Os sistemas operacionais que têm suporte são as versões posteriores do Android 4.2 e do iOS 9.1.

Fonte: CNET Japan via Yahoo
Imagem: Tecmundo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recall de 1,16 milhão de veículos da Nissan

Publicado em 7 de outubro de 2017, em Sociedade

A Nissan realizou o pedido de recall de 1,16 milhão de veículos por problema com inspeções não qualificadas.

A Nissan Motor Company na sexta-feira (6) realizou o pedido de recall (reparação gratuita) ao Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) de aproximadamente 1,16 milhão de veículos de 38 modelos distintos, que foram fabricados entre janeiro de 2014 e setembro de 2017. Os modelos “Life” e “Note” estão inclusos no recall.

Publicidade

Segundo a Nissan, o motivo do recall foram problemas com inspeções não qualificadas.

Segundo o código de direito de veículos rodoviários, é permitido que a fabricante realize a inspeção total de veículos para investigar a segurança do automóvel no lugar de organizações governamentais. Contudo, é necessário que seja realizada por funcionários com certificação após a inspeção ser notificada mediante o código citado acima.

Entretanto, segundo os responsáveis, as inspeções eram realizadas por “inspetores auxiliares” sem qualificação em todas as 6 fábricas da empresa no Japão. Além disso, o documento de confirmação de que a inspeção foi realizada corretamente era assinado por outros inspetores não qualificados.

A Nissan disse que os itens fundamentais da inspeção geral foram cumpridos e não há problemas na segurança dos carros. Contudo, a empresa decidiu realizar o recall após ter julgado necessário inspecionar novamente os carros. “Um ato que denigre os fundamentos do sistema e transmite inseguranças aos usuários dos automóveis”, disse o ministro Ken’ichi Ishii, em tom de represália.

A Nissan está realizando uma pesquisa interna com terceiros para investigar os períodos e fatores do incidente, e criar métodos de prevenção. Essa pesquisa será relatada ao MLIT neste mês.

Fonte: Nikkei Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!