Yamato testa carro autônomo de entregas

A rede de entregas Yamato começou os testes de um carro de entregas que dirige sozinho. Veja mais.

A Yamato Unrin e a empresa de tecnologia da informação DeNA estão realizando uma experiência prática voltada para a implementação de serviços de entrega com automóveis autônomos. O teste começou na segunda-feira (17) na Zona Estratégica Nacional de Fujisawa, em Kanagawa e continuará até março de 2018. Inicialmente, o teste será realizado com a presença de um motorista.

Publicidade

A empresa planeja implementar automóveis autônomos em algumas rotas a partir do início do próximo ano. A Yamato, com essa medida, visa resolver os problemas de escassez de mão de obra e pedidos de reentrega.

Aproximadamente 12 mil pessoas de algumas regiões de Fujisawa estão participando desta experiência da Yamato. Essas pessoas fazem pedidos por computadores ou smartphones com um intervalo de 10 minutos. Além disso, é possível escolher qualquer endereço de entrega desde que esteja dentro da área permitida, ou seja, os clientes podem escolher ruas, konbinis e outros como locais de entrega. Existem caixas de armazenamento para os próprios clientes retirarem as encomendas.

O diretor operacional Nakajima Hiroshi da DeNA comentou em uma coletiva de imprensa: “Para resolver a escassez de mão de obra e as necessidades de diversificação, desejamos elevar a implementação de carros autônomos e inteligências artificiais em novos serviços até o estágio final”.

https://youtu.be/KmT_DJgM1Z8

Fonte: Sankei News
Imagens: Sankei e CNET

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chiba: 12 mil casas sofrem apagão por cerca de 1 hora

Publicado em 17 de abril de 2017, em Sociedade

12 mil casas ficaram sem luz por cerca de 1 hora em Chiba. Veja mais.

Por volta das 11h20 de segunda-feira (17), os bombeiros receberam informações de que os cabos da subestação de Ichihara da Tokyo Denryoku, em Chiba, estavam pegando fogo.

Publicidade

Quando os bombeiros chegaram ao local, os procedimentos de combate ao fogo já haviam sido realizados pelos funcionários e as chamas estavam completamente extintas. Os bombeiros estão verificando a situação dos cabos e examinando o motivo do incêndio. Não houve feridos.

Segundo a Tokyo Denryoku, devido a isso, aproximadamente 12 mil casas da cidade ficaram sem luz por volta das 11h10. Entretanto, até o início da tarde, a energia foi restabelecida.

A Tokyo Denryoku acredita que o motivo do apagão foi uma anormalidade no equipamento, que gerou o incêndio nos cabos, e está realizando os procedimentos para a normalização da situação e irá verificar o motivo exato dos cabos terem queimado.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!