Polícia japonesa permite o teste de carros que dirigem sozinhos em vias públicas

Carros que dirigem sozinhos poderão ser testados em reais situações de tráfego. Veja mais.

Funcionário da Nissan tira as mãos do volante em um test drive da minivan Serena (Imagem: Engadget)

A Agência Nacional de Polícia (ANP) publicou na quinta-feira (13) uma lista de regras que se aplicam à realização de testes com carros de direção autônoma em vias públicas. As regulamentações entrarão em vigor oficialmente até o final de maio, aguardando feedback do público.

Publicidade

Essa é a primeira vez que a ANP deu luz verde para o uso de tais veículos em vias públicas.

Uma vez que as regras forem endorsadas oficialmente, empresas e institutos de pesquisa poderão testar seus carros em reais situações de tráfego.

A empresa deve atender a 3 condições para receber permissão da ANP: a tecnologia já ter sido testada em uma faixa; o veículo de teste deve estar equipado com um sistema de telecomunicação; e as condições de direção durante o teste devem ser monitoradas remotamente com o mesmo grau de precisão de uma pessoa sentada no banco do motorista.

Se os testes levarem à aplicação prática dos carros, isso poderia ajudar a abrandar a escassez de motoristas para serviços de transporte no Japão e oferecer meios alternativos de transporte em áreas despovoadas.

Fonte: Nikkei
Imagem: Reuters, Engadget

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas mangas por 400 mil ienes: valor histórico no Japão

Publicado em 15 de abril de 2017, em Sociedade

Duas mangas especiais obtiveram valor histórico no Japão: 400 mil ienes no primeiro leilão. Saiba de onde são e por que obtiveram esse preço.

Duas mangas especiais leiloadas por um valor histórico no Japão: 400 mil ienes (FNN)

O primeiro leilão de mangas ocorreu no Mercado Central da Cidade de Miyazaki (província homônima), na quinta-feira (13). Os produtores levaram as mangas colhidas das suas plantações. Havia tanto comprador no público que a cooperativa local JA conseguiu fazer a expedição de 196 caixas dessa fruta tropical originária da Índia, às 7h00.

Publicidade

Uma espécie chamada de Taiyo no Tamago (太陽のタマゴ ou traduzida livremente como ovo do sol) foi a que mais chamou a atenção. Essa manga, produto exclusivo da província de Miyazaki, tem um índice de frutose alto, chegando a mais de 15, de tão doce que é.

Duas mangas por 400 mil ienes

Para que uma caixa contendo 2 mangas pudesse ter recebido uma oferta histórica, como foi essa primeira, é preciso que as frutas sejam aprovadas nos rigorosos critérios. São eles: ter índice de frutose acima de 15, ter pele com mais da metade da cor em vermelho vivo, devem estar maduras e pesar mais de 350 gramas.

Produtor mostra as mangas que obtiveram valor histórico no Japão (Chunichi)

As duas leiloadas por 400 mil ienes cumpriram todos esses pré-requisitos. O peso de cada uma delas era de cerca de 500 gramas cada e o índice de frutose superior a 15.

Com muitos aplausos da plateia, segundo o jornal Chunichi, as mangas foram adquiridas por um comprador de uma loja de departamentos de Fukuoka.

De acordo com a imprensa japonesa, esse foi o maior valor pago por 2 mangas até o momento. No ano passado o valor máximo foi de metade desse.

Ao final do leilão, foram expedidas 1.446 caixas contendo 2 a 3 mangas de Miyazaki para serem leiloadas em outros mercados de todo o país, segundo o noticiário da FNN.

Para que os demais produtores pudessem experimentar o sabor dessa qualidade da manga, foi realizado um momento de degustação.

O pico de expedição das mangas Taiyo no Tamago e de outras variedades da província de Miyazaki vai até meados de junho, de acordo com informações da JA.  

Fontes e fotos: Chunichi e FNN

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!