Jovens nas redes sociais no Japão: veja o que eles mais curtem

Nas redes sociais, os jovens preferem conteúdos rápidos e seguem tendências. Veja o resultado de uma pesquisa no Japão.

O Media Innovation Lab da Dentsu, na segunda-feira (13), anunciou os resultados da pesquisa “Análise de Comunicação Visual dos Jovens através das redes sociais”.

Publicidade

Desde 2015, a Dentsu continua realizando pesquisas com a comunicação utilizada em aplicativos de vídeos e imagens de jovens com smartphones como tema.

Segunda a pesquisa, os usuários de smartphones da geração dos vídeos tem a tendência de “utilizar bastante o Snapchat e o Instagram e compartilham facilmente vídeos curtos e vídeos que somem depois de um certo período de tempo”, “publicar fotos alegres ou em festas após melhorar as fotos em aplicativos como Snow” e “gostar de transmissões ao vivo nas redes sociais e outros métodos de transmissão de dados que se concentram no ‘agora'”.

Por dia, os usuários apertam o botão de “Like” ou parecidos 9.3 vezes no Facebook e 10.3 vezes no Instagram. Os jovens tendem a pesquisar informações de celebridades e pessoas famosas e keywords com temas “visuais” pelas redes sociais, mais do que pela Internet e, 3 em cada 4 jovens responderam que compraram ou adquiriram algo devido à fotos e vídeos de outros usuários das redes sociais.

A principal motivação de transmitir pelas redes sociais é, em primeiro lugar, “guardar experiências próprias” e, em seguida, “comunicação e laços com as pessoas” e “apelo do cotidiano/performances”. Ou seja, os jovens, em vez de se comunicar ou esbanjar nas redes sociais, preferem utilizá-las como álbuns e diários abertos para os amigos e outros.

Fonte: Techcrunch

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

16/Fev Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie!

Publicado em 16 de fevereiro de 2017, em Aconteceu Hoje

Boa noite! Otsukare Sama Desu! Confira os assuntos mais importantes do dia no Portal Mie!

Tóquio

Cotação (17:00 16/fev)   

Publicidade

USDJPY Dólar  113.97 円 – 113.98 円 (-0.50)
EURJPY Euro 120.86 円 – 120.88 円 (-0.17)
BRLJPY Real  37.218 円 – 37.268 円 (-0.077)

[resumo]

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!