Japão: robôs substituem humanos na manutenção do shinkansen

Robôs estão substituindo o trabalho humano na manutenção dos trens-bala (shinkansen) no Japão. Conheça os robôs e seus trabalhos.

Robôs realizam o trabalho de polimento em 40 minutos, enquanto os funcionários levavam 3 horas (ANN)

A planta para inspeção, reparo e manutenção das carrocerias do trem-bala japonês – shinkansen – se situa na cidade de Hamamatsu (Shizuoka), onde a JR Tokai mantém uma área bem espaçosa para esse tipo de trabalho.

Publicidade

A partir deste mês, a companhia de trem anunciou uma nova linha na planta: pela primeira vez foram introduzidos robôs para diversas atividades, incluindo o trabalho de renovação da pintura das carrocerias.

Outra novidade foi a introdução da empilhadeira automatizada na planta de manutenção do shinkansen (ANN)

Igualmente, no trabalho de polimento, os robôs estão substituindo as mãos humanas. Se antes o trabalho de polimento era realizado em 2 funcionários, os quais levavam 3 horas, esse tempo foi reduzido para 40 minutos.

Além desses robôs pintores e polidores, empilhadeiras para transporte de peças muito pesadas também são novidade: dispensam o motorista. Elas são automatizadas.

Assista ao vídeo da matéria produzida pela ANN:

https://youtu.be/2JSjAucOX8o

Fonte e imagem: ANN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

3 atitudes que salvaram a família australiana perdida na neve no Japão

Publicado em 18 de janeiro de 2017, em Sociedade

Uma família de australianos foi resgatada com vida em Nagano, após um longo período perdidos na neve. Confira as 3 atitudes que garantiram suas vidas.

Publicidade

Por volta das 9h30 de terça-feira (17), no clube de esqui Nozawa Onsen, localizada no vilarejo homônimo (Nagano), a família de australianos foi resgatada com vida. A mãe, na faixa dos 50 anos, conseguia andar com certa dificuldade e, apesar da suspeita de hipotermia, passa bem, segundo a imprensa japonesa. Seus 3 filhos e ela teriam vindo ao Japão para esquiar e praticar snowboard, pois esse é um lugar famoso entre os australianos.

Como a família australiana se perdeu

Os 4 australianos foram para o Nozawa Ski Resort na segunda-feira (16) e durante o trajeto devem ter se perdido. Na manhã de terça-feira a polícia os localizou descendo a montanha por conta própria, quando foram resgatados. Entretanto, o local estava fora do percurso do ski resort.

Segundo a matéria da ANN, os 4 membros da família não possuíam alimentos nem equipamentos adequados para passarem a noite sob a neve e temperatura congelante.

As 3 atitudes que salvaram a vida da família australiana

  1. Facebook: enviaram uma mensagem para um amigo na Austrália, avisando que se perderam no ski resort. O amigo pegou o pin do endereço e, com os dados, fez um telefonema internacional ao Nozawa Ski Resort para avisar da ocorrência. O resort, por sua vez, avisou a polícia.
  2. Caverna: por volta das 21h00 de segunda-feira, encontraram uma árvore, onde cavaram um buraco na neve e permaneceram nessa caverna temporária (bivouac) para se abrigarem do frio e, novamente, avisaram o amigo na Austrália. Dessa forma conseguiram se abrigar do vento de 13,6 m/s e temperatura muito baixa.
  3. Parados: não ficaram gastando energia durante a noite gelada. Um dos homens da equipe de resgate disse para a reportagem da ANN que essa atitude contribuiu e muito para que se salvassem, ou seja, não ficaram andando perdidos na neve durante a noite.

De acordo com o noticiário, a temperatura estava abaixo de zero na região. “Foram essas as 3 atitudes que evitaram o pior”, elogiou a reportagem.

Assista ao vídeo da matéria da ANN.

https://youtu.be/naTbFwu_ETc

 

Fonte: ANN 
Foto: Sankei Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!