Aeroporto no Japão testa robô que recolhe louças usadas em salas de espera

O aeroporto planeja promover o uso de robôs para melhorar os serviços oferecidos aos passageiros. Saiba mais.

O robô já é usado em hospitais para levar e buscar medicamentos nas dependências de hospitais

A operadora do Aeroporto Internacional de Narita (Chiba) lançou um teste de demonstração de um robô que recolhe a louça usada por passageiros em salas de espera do complexo, divulgou a Jiji Press.

Publicidade

O aeroporto planeja promover o uso de robôs para melhorar os serviços oferecidos aos passageiros principalmente na época das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Durante os próximos 5 dias de testes em uma sala de espera no aeroporto, a operadora pedirá aos usuários que respondam a questionários que, inclusive, incluem perguntas sobre a conveniência do robô.

O aeroporto quer melhorar os serviços oferecidos aos passageiros

O robô HOSPI, desenvolvido pela Panasonic para levar e buscar medicamentos dentro de hospitais, pode se mover de forma autônoma graças à informações de mapeamento instaladas previamente.

Equipado com um sensor de alta performance, o HOSPI se movimenta evitando obstáculos. O robô consegue parar seu movimento rapidamente caso uma pessoa passe em sua frente de forma repentina.

Fonte: Jiji Press
Imagem: TBS News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de estrangeiros foi maior que de japoneses em voos internacionais em Narita

Publicado em 30 de janeiro de 2017, em Sociedade

Aeroporto de Narita tem mais viajantes estrangeiros do que japoneses pela primeira vez na história. Saiba mais.

Avião da Thai Airways no Aeoporto de Narita

O número de viajantes estrangeiros em voos internacionais no Aeroporto de Narita (Chiba) em 2016 excedeu o de japoneses pela primeira vez desde 1978, quando o complexo foi inaugurado, segundo informações divulgadas na quinta-feira (26).

Publicidade

Cerca de 13.92 milhões de passageiros estrangeiros usaram o aeroporto para voos internacionais no ano passado (alta de 11% em relação a 2015) enquanto o de passageiros japoneses situou-se a 13.30 milhões (alta de 2%) de acordo com o Narita International Airport Corp.

O número total de viajantes que usaram o aeroporto aumentou 5%, totalizando 39.05 milhões, atingindo uma alta recorde pelo 3º ano consecutivo.

“A abertura de novas rotas de e para destinos asiáticos, principalmente para a Coreia do Sul, Hong Kong e Taiwan, se aliou a um crescimento nos serviços existentes, levando ao aumento de viajantes estrangeiros,” disse um funcionário da operadora do aeroporto.

“Isso é muito favorável quando estamos tentando alcançar a meta estabelecida pelo governo de ter 40 milhões de turistas estrangeiros no Japão até 2020, e 60 milhões até 2030,” disse Makoto Natsume, presidente da operadora do aeroporto, em uma conferência de imprensa.

Fonte: News and Culture
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!