Princesa Mako e seu namorado Komuro devem se casar neste ano

As cerimônias tradicionais de casamento serão deixadas de lado devido aos problemas financeiros por parte da família de Komuro.

O casamento de Mako e Komuro foi adiado em 2 anos (NHK)

A princesa Mako, sobrinha do imperador Naruhito, e seu namorado, Kei Komuro, se casarão até o fim deste ano, disse uma fonte do governo nesta quarta-feira (1º).

Publicidade

O casamento de Mako e Kei, ambos de 29 anos, foi adiado por mais de 2 anos após relatos de problemas entre a mãe dele e o ex-noivo por causa de dinheiro, incluindo gastos educacionais de Komuro, os quais o homem bancou.

De acordo com a fonte, a Agência da Casa Imperial está planejando deixar de lado as cerimônias tradicionais de casamento, devido aos problemas financeiros por parte da família de Komuro.

Seria muito raro para uma membra da família imperial japonesa se casar sem cerimônias rituais relacionadas.

A princesa provavelmente recusará o montante único a ser oferecido em sua partida da família imperial, e acredita-se que os dois irão morar nos EUA assim que se casarem, disse a fonte.

Komuro e Mako, a filha mais velha do príncipe Fumihito, se conheceram em 2012 como estudantes na Universidade Internacional Cristã em Tóquio. Eles ficaram noivos não oficialmente em setembro de 2017.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tratamento domiciliar da Covid: 3 pontos a cuidar

Publicado em 1 de setembro de 2021, em Dicas Especiais

Médico ensina os 3 pontos mais importantes durante o tratamento domiciliar dos pacientes com Covid-19.

Imagem do oxímetro cedida pela Hinata Clínica San-no para FNN

O MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou que até 25 de agosto estavam em tratamento domiciliar 118.035 pacientes com Covid-19, o maior número desta epidemia. 

Publicidade

Diante desse quadro, com milhares de pessoas se cuidando em casa, o médico Norio Ohmagari, do NCGM-Centro Nacional de Saúde e Medicina Global, deu uma entrevista para a FNN dizendo o que fazer e quais são os pontos importantes a cuidar.

1-Saturação do oxigênio

O primeiro ponto a cuidar é da condição respiratória. Recomenda-se observar o valor da saturação de oxigênio no sangue com um oxímetro, não só para quem está sofrendo, mas também para quem pensa que está vagamente doente. “Há um pequeno truque para medi-la”, diz o médico. A saturação de oxigênio é geralmente de 99% a 96% e diminui à medida que os sintomas pioram. 

No entanto, se você estiver em um estado de repouso, como deitado, não será um valor numérico que mostre os sintomas reais, por isso, é melhor medi-lo imediatamente após alguma atividade diária, como ir ao banheiro ou escovar os dentes.

Além disso, para quem usa unhas postiças, de gel, de acrílico ou esmalte comum, deve primeiro remover completamente do dedo da mão que usará o oxímetro.

Médico Norio Ohmagari, do NCGM (FNN)

2-Atenção à febre 

Os pacientes costumam ter febre. Por isso, o segundo ponto é: mais importante do que até quantos graus a temperatura corporal elevou, é registrá-la – anotar em um bloco de notas – a cada medida, várias vezes por dia

3-Diarreia

O terceiro ponto é condição da barriga, pois muitas vezes a Covid-19 causa diarreia severa.

Muitas pessoas estão exaustas e enfraquecidas pela diarreia. Algumas pessoas dizem “é tão sofrido que não consigo beber água”. Ainda assim, o médico enfatiza que a hidratação é necessária e importante.  

Transmitir as informações ao médico

É muito importante passar essas informações dos 3 pontos ao médico para que ele compreenda a condição física do paciente. 

Além disso, há relatos de pessoas que sentem muito cansaço ou fadiga. Caso sinta, é importante transmitir ao médico também.

“A grande maioria passa por essa doença pela primeira vez, então se achar que algo está um pouco estranho, consulte uma instituição médica”, aconselha o médico.

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!